Empréstimo

Ser inteligente ao tomar empréstimo

Não ser inteligente ao tomar empréstimo no momento de necessidade é uma disfunção que afeta uma boa parte das pessoas que estão endividadas e precisam de dinheiro emprestado para sanar suas dívidas e pendências financeiras.

Pergunte-se, preciso mesmo pedir empréstimo de dinheiro? Esta sem dúvida essa é o primeira questionamento que pode ser feito quando temos que tomar essa decisão. Tomar empréstimos sem necessidade ou tomar empréstimo para pagar outras dívidas tem se tornado corriqueiro ultimamente.

Você quer comprar algo financiado? Será que economizando por um tempo para comprar o bem sem ter que fazer empréstimos não seria a melhor opção? Comprar por impulso tem levado muitas pessoas aos agiotas e emprestadores particulares.

Tem muitas dívidas? Nesse caso a pergunta é, existe outra maneira de conseguir dinheiro sem ter que tomar empréstimo com terceiros ou com agiotas? Pense em vender algo que não precisa mais, refinancie bens com alto valor agregado para conseguir dinheiro suficiente para honrar seus compromissos.

Não são poucas as linhas de empréstimos e de crédito que estão disponíveis no sistema financeiro, desde empréstimos inseguros até os empréstimos com garantia que você faz com o auxílio de bens como veículos e imóveis.

Mas se você não tiver muita escolha, o que vai fazer, que tipo de empréstimo vai optar? Sem muitas alternativas e sem pensar com inteligência racional, é possível você se deparar com ofertas de empréstimo entre particulares (agiota) que realmente não é uma boa escolha para tomar dinheiro emprestado.

Os agiotas oferecem “empréstimo para 30 dias” ou mais e “empréstimo com restrição”, o adiantamento do dinheiro é feito na hora com reembolso de curtíssimo prazo. Os montantes são de pequeno porte a alguns milhares de reais, porém o juros são de tirar o fôlego.

Estes tipos de empréstimos sem consulta cobram juros exorbitantes e, caso você deixe de pagar no dia certo, os encargos ficam ainda maiores. Para piorar, exigem garantias muito além do valor concedido.

Conclusão: Você precisa ser inteligente ao tomar empréstimo, olhe para todas alternativas disponível por mais que sejam complicadas antes de decidir tomar um empréstimo com juros predatórios.

AnterioresPróximos
Agiotas.Org - Ideal para quem está procurando por Empréstimo e quer saber tudo relacionado com Agiota? Conheça alternativas aos Empréstimos bancários. Dicas, Conselhos e Informações relevantes sobre Crédito Pessoal e Financiamentos. Tipos de Emprestadores de dinheiro paralelos e Agiotagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *