Empréstimo

Antes de solicitar empréstimo !?

O que devo considerar antes de solicitar empréstimo? São diversas fatores que devem ser vistos no momento de solicitar um empréstimo pessoal no banco, na financeira, no agiota ou qualquer outro lugar disposto em emprestar dinheiro à juros.

Quem ainda não teve que solicitar empréstimo para resolver uma situação que demandava dinheiro imediato? Essa ação é por demais importante, ela pode influenciar positivamente ou negativamente a vida financeira de uma pessoa.

O mais importante é você definir alguns pontos essenciais antes de solicitar ou concluir uma operação que envolva o empréstimo de dinheiro.

Vamos pegar como exemplos a agiotagem: Antes de se aproximar de um emprestador particular (agiota), considere outras alternativas legais, o sistema financeiro oferece várias modalidade de assistência financeira com taxas de juros muito mais baixas.

Muitas instituições financeiras, agências bancárias, empresas financiadoras, Ong’s sem fins lucrativos, associações de classe, cooperativas de crédito e órgãos do governo estão dispostos em conceder a grana que você precisa.

Para solicitar empréstimo nessas empresas, basta entrar em contato para saber sobre quais produtos e serviços financeiros estão livres para você contratar.

Antes de solicitar um empréstimo pessoal:
1 -) Tenha consciência que você é capaz de honrar as regras e obrigações do termo contratual.
2 -) Saiba que você poderá através do seu rendimento pagar as parcelas pactuadas em contrato. Isso fará toda diferença.

Não se esqueça que o maior vilão de um empréstimo pessoal, são os custos com juros aplicados mensalmente, os juros moratórios sobre os pagamento atrasados e todos os encargos incluídos no valor final do contrato.

Ao solicitar empréstimo em bancos e financeiras, considere todas as cláusulas contratuais que serão colocadas no contrato, observe as obrigações e também quais são os seus direitos, afinal, se der algum problema – como você poderá se defender?

E o mais importante, antes de solicitar empréstimo pessoal, consignado, crédito com cheque, financiamento com garantia, empréstimo sem fiador ou outro tipo, analise todas as possibilidades de não ter que contratá-lo.

Só solicite se for verdadeiramente imprescindível, se não for, procure uma maneira mais fácil e que não altere sua vida financeira para pior. Boa Sorte!

AnterioresPróximos
Agiotas.Org - Ideal para quem está procurando por Empréstimo e quer saber tudo relacionado com Agiota? Conheça alternativas aos Empréstimos bancários. Dicas, Conselhos e Informações relevantes sobre Crédito Pessoal e Financiamentos. Tipos de Emprestadores de dinheiro paralelos e Agiotagem.

2 Comentarios

  1. Oi presciso de um emprestimo urgente de 10.000,00 pra pagar meu carro ja ta na busca tnho condicoes d paga minha renda e d 2.000 reais posso pagar em 10 vzs se possivel m ajudem obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *