Simulação de Crédito sem Consulta ou burocracia

A simulação de crédito sem consultar órgão de proteção é oferecido para cidadãos distintos da sociedade brasileira, atualmente quem possui aposentadoria, pensão, assalariado, militares e funcionários de governos, estados e prefeituras tem acesso a essa linha de empréstimos.

Entenda como é feita a simulação de crédito

Como é um crédito fácil para o tomador e sem risco para o credor, a grande maioria das instituições financeiras oferecem o crédito sem consultas as restrições de forma ampla, tanto pela internet nos sites de financeiras e bancos, eles disponibilizam inúmeras informações sobre suas taxas, facilidades e exigências para concessão.

Basta uma rápida procura nas páginas de buscas online na Internet que logo encontramos vários sites que falam ou oferecem seus simuladores para simulação de crédito sem consulta.

Não confunda com crédito pessoal bancário

Hoje para conseguir dinheiro emprestado desta forma, tem que pedir um consignado em folha ou para conseguir empréstimo com restrição, mais conhecido como empréstimo pessoal sem burocracia, basta ir na Crefisa, as taxas de juros são altíssimas.

Usando a simulação de crédito sem consulta nos formulários dos sites de empréstimos, você pode ter uma ideia do custo para obter o dinheiro necessário.

Dados para contato pessoal

Vale mencionar que a grande maioria dos formulários não são simuladores e sim cadastros de solicitação que ao chegar nas empresas são retornados com ligações telefônicas ou e-mails. Hoje, é comum que bancos tradicionais usem este recurso para captar o interesse do cliente e a partir disso entrar em contato.

Na internet é possível fazer simulação de crédito

A simulação de crédito é indispensável para que o consumidor compare as opções de empréstimo no mercado. Apesar de se ter uma margem, dependendo do tipo de crédito, os bancos possuem taxas diferentes. O ideal é o consumidor comparar, analisar e buscar aquela taxa mais justa, com juros mais em conta.

Visite o site das financeiras, faça suas contas e pense bem antes de optar por uma formalização de pedido de empréstimo, principalmente se for em mais de duas instituições.

A pesquisa feita pelo consumidor é livre e realmente deve ser analisada em todos os sentidos. Porém, o pedido deve ser feito com cautela, após pesquisar dados sobre a empresa, a reputação do banco na internet e se o contrato está dentro daquilo que realmente pode ser cumprido por ambas partes.

Serasa faz comparação de empréstimos?

Se o consumidor quiser pesquisar mais, o Serasa disponibiliza a ferramenta que permite comparar as taxas de juros dos bancos. É bem simples de fazer e tudo dentro do site do órgão de proteção ao crédito. Você pode saber mais aqui no Serasa eCred.

Depois da simulação de crédito

Após decidir pela melhor proposta, confirme com o credor os termos, condições e prazos do contrato que será assinado. Faça perguntas, questione sobre todas as dúvidas que aparecer.

Nesse tipo de empréstimo, o contratante tem a opção de pegar um novo crédito sem consultar. Essa opção é o refinanciamento de contratos em andamento e vender as dívidas para bancos que cobram juros menores.

Quando o crédito é liberado?

A liberação do crédito sem consulta ao SPC Serasa e órgãos de restrição é sem burocracia ou empecilhos. O principal é ter margem de 30% livre ou sobras de margem na sua renda total. Documentos como holerite ou extrato bancário podem ajudar você a conseguir o empréstimo após a simulação de crédito.

Outra dica que é importante, é a busca por empréstimo em vários lugares. Ou seja, o ideal é buscar crédito em no máximo duas ou três instituições. Pesquise em várias, analise todas as possibilidades, mas o pedido de empréstimo deve ser feito apenas em duas ou três. Isso acontece porque os bancos trocam informações e o consumidor que demonstra demais suas necessidades pode não ser bem visto.

Lembre-se que o empréstimo deve ser usado como opção para reorganizar suas contas. Se o valor disponível pelo banco não for te ajudar, repense e analise bem para que isso não se torne mais uma dívida ativa para ser quitada.

O planejamento financeiro é a melhor forma de você equilibrar as contas e começar a se organizar. A saúde financeira naturalmente leva tempo e a construção se dá meses após meses. Nenhuma resultado é imediato, mas sim uma construção do cotidiano.

Simulação de Crédito sem Consulta ou burocracia
Média 589 votos