Endividados

Reduzir Dívida sem Empréstimos

Como conseguir realizar a redução da dívida para evitar mais endividamento? Tomar medidas definitivas para reduzir dívidas é um desafio, principalmente por haver vários processos envolvidos nesta ação. No entanto, você não deve gastar seus esforços em apenas eliminar as dívida pendentes e atuais, mas é preciso trabalhar para evitar que novas dívidas desnecessárias apareça no futuro.

Vale lembrar que a capacidade de quebrar o ciclo de endividamento é um verdadeiro desafio para a maioria das pessoas economicamente ativos, imagina para os que não estão gerando rendimentos. Quem depende de crédito para sobreviver e manter as contas em dia, sem duvidas tem a dificuldade aumentado por muitas vezes.

Vamos ver aqui alguns passos que você poderia absorver como regra e começar a reduzir suas dividas vincendas.

1 -) Faça uma avaliação sincera da sua real situação financeira, a grande maioria das pessoas ficam surpresas onde o dinheiro escoa todos os meses. O gasto irresponsável e com coisas desnecessárias é que levam as dividas e mais dividas.

2 -) Defina um plano de orçamento de ganhos, custos e gastos mensais. Certifique-se de colocar as prioridades e as despesas fixas, como luz ou água contas e aluguéis, e poupança.

3 -) Siga seu plano a risca. Essa ação pode ser a mais difícil da estratégia para reduzir dívida. Uma dica, cancele todos os cartões e fique somente com um para emergências. Para que ficar pagando encargos e anuidades sem precisão.

4 -) Use o dinheiro vivo quando fizer suas compras. Os cartões de crédito cria um falsa sensação que seu dinheiro é ilimitado.  Sai desse ciclo. Ao usar dinheiro vivo para pagar suas compras você fica livre de qualquer pendência financeira.

5 -) Seja responsável. Seu trabalho não termina com a redução da dívida. Saiu das dividas, o objetivo é continuar praticando seu poder de controle sobre o seu bolso, corra de acesso fácil e irrestrito ao crédito, tá provado, quanto mais crédito mais perigoso você se torna.

Tenha uma vida financeira saudável para não ter que entrar por caminhos obscuros.

AnterioresPróximos
Agiotas.Org - Ideal para quem está procurando por Empréstimo e quer saber tudo relacionado com Agiota? Conheça alternativas aos Empréstimos bancários. Dicas, Conselhos e Informações relevantes sobre Crédito Pessoal e Financiamentos. Tipos de Emprestadores de dinheiro paralelos e Agiotagem.

2 Comentarios

  1. Gostaria de entrar em contato com vcs para saber como funciona o empréstimo ! Se tiver algum número que fala direto com vcs agradeço !!
    Obrigada boa tarde !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *