Procuro agiota, preciso de crédito imediato o mais rápido possível. É incrível como as pessoas ignoram certos problemas que consideram uma solução. O dinheiro de agiota é como cigarros, a pessoa sabe que faz mal e que pode levar à morte, mesmo assim continua fumando.

Muitos emprestadores particulares não utilizam nenhum tipo de cadastro para consulta ao SPC e Serasa, em geral basta o seu nome, endereço, seu telefone, referências (familiares) e garantias para o empréstimo.

Feito a solicitação, sempre pessoalmente, claro, combina-se o valor necessário, a forma de pagamento e a garantia necessária. A transação é totalmente desburocratizada, não há declarações fiscais, comprovantes de salário ou últimos extratos bancários para comprovação de renda.

Apesar de estarmos no século 21, a agiotagem ainda mantém alguns aspectos antigos, ou seja, na maioria das negociações, o agiota não deixa rastros, não adianta pedir recibos ou qualquer declaração que os envolva na negociata.

Como procuro agiota? Quando devo usar empréstimos de agiotas? Não procure! É totalmente desaconselhável pegar empréstimo deste tipo, o dinheiro liberado por eles tem um dos custos mais elevados e caros que existe.

Claro que estamos comparando tanto no sistema financeiro ilegal quanto no sistema formal, existem algumas financeiras que aplicam juros superiores aos de Prestamistas e Penhoristas do mercado.

Pessoas que não tem dinheiro para pagar suas dívidas e/ou aqueles que têm restrição no nome não podem se qualificar para tomar empréstimos pessoais, esses são os que mais procuram essa linha de crédito paralela nos agiotas.

Sempre lembramos e relembramos aqui no Agiotas.Org que usar recursos de emprestadores de dinheiro não é a forma mais inteligente e segura de financiar seus problemas, mesmo que você consiga dinheiro rápido e sem burocracia quase que instantaneamente.

Quer empréstimo na hora com agiota, tudo bem! Mas, quanto vai custar para você além do prejuízo financeiro, será que há recompensas nesse negócio? Pense nisto.