Preciso de empréstimo pessoal, e agora

Preciso de empréstimo, e agora? Contratar um empréstimo pessoal em situações de emergência é a regra mais comum ao precisar de dinheiro emprestado. Mas, afinal, qual o momento de buscar esse recurso? Até que ponto vale a pena em relação ao juros que são cobrados? Essas e outras dúvidas respondemos neste artigo.

Preciso de empréstimo mesmo?

Quando a situação fica difícil ou a necessidade de dinheiro se torna maior do que o esperado, nesses altos e baixos as pessoas buscam apoio financeiro no sistema financeiro convencional e no alternativo.

A tentativa de obter ajuda financeira em credores oficiais pode ser muito simples ou bem complicado, principalmente se o contratante tiver um histórico de crédito com problemas.

Ter o nome sujo influência negativamente na obtenção de empréstimos. “Empréstimos pessoais devem ajudam as pessoas quando nos tempos problemáticos, os recursos financeiros captados amenizam ou eliminam débitos mais caros”

Pegar ou não um empréstimo pessoal?

Mas, os empréstimos pessoais não são para todos! Vale até dizer que o financiamento de dinheiro é uma ideia fantástica? No entanto, pode ser uma bomba relógio para quem tem hábitos financeiros indisciplinados.

Se você esta precisando de empréstimo, e esta lutando para sair do aumento de juros de dívidas com compromissos financeiros. Quer eliminar pagamentos de multas e mora de contas em atraso, talvez entrar em contato com um especialista em empréstimo seja uma boa alternativa.

Onde conseguir quando precisar de empréstimo?

No Brasil, existe uma vasta quantidade de instituições bancárias e empresas de empréstimos pessoais a fim de ajudá-lo a voltar a por seus pés de novo no chão.

O que não adianta é ficar buscando por aí na Internet fazendo comentários do tipo “preciso de empréstimo agora“, “preciso de empréstimo sem consulta” etc,.

Não esqueça que a princípio qualquer fornecedor de empréstimo e crédito vai verificar se você cumpri todos os requisitos necessários para a contratação. Para sua segurança é bom não ficar por ai fazendo cadastro e mais cadastros em qualquer empresa que se diz disposta em te ajudar.

Atenção ao buscar empréstimo online

Se você entendeu que é preciso de empréstimo, então busque esse recurso. Existem hoje duas formas de conseguir esse crédito no mercado. O meio tradicional é buscar os bancos e lojas de financeiras, onde você faz todo o procedimento presencialmente. Essas empresas pedem informações básicas da sua vida, inclusive sobre renda e objetivo do empréstimo. Esse é considerado um meio bem seguro.

Outra forma de conseguir crédito é online. Sites e aplicativos confiáveis estão disponíveis para quem precisa de empréstimo e tudo isso é feito online.

Se este for o método escolhido por você, fique atento apenas para não passar informações pessoais para desconhecidos. Pesquise o nome da financeira na internet e no próprio Banco Central, no site do órgão. Por lá, você vai saber se ela realmente existe, se funciona legalmente.

Cuidado com pagamentos adiantados. Nenhum banco sério trabalha com prestação antecipada. Ou seja, nenhum deles libera empréstimo depois que você pagar ao menos uma prestação. Isso é golpe na praça e o cuidado é necessário para evitar isso.

Informações necessárias para conseguir crédito

Importante falar deste ponto, pois os bancos exigem algumas informações do cliente que está buscando crédito. É comum que, já no primeiro contato, ele passa dados como RG, CPF e nome completo.

Nesse primeiro atendimento você passará informações sobre o valor que está buscando, o quanto pode pagar por mês e a quantidade de parcelas. Feito isso, o banco já analisa as possibilidades que consegue disponibilizar ao cliente.

Em um segundo momento, dependendo da modalidade de empréstimo, a financeira pedirá informações para comprar detalhes como renda, local onde mora, entre outras questões. Esse momento é importante, pois o banco vai formalizar o empréstimo.

Se o seu empréstimo online, todo esse processo acontecerá por meio do aplicativo. Você precisará enviar suas informações em formatos como fotos ou pdf, que é um documento que pode ser compartilhado via internet.

Antes de fechar qualquer negócio, fique atento aos juros. As taxas variam de banco para banco e se seu nome estiver negativado, os juros serão bem maiores do que o praticado com alguém com nome limpo. Portanto, pesquise para fazer um bom negócio.

O empréstimo deve ser uma solução e não um problema.

Preciso de empréstimo pessoal, e agora? Como fazer?
Média 4.936 votos