É possível pedir crédito sem fiador em Portugal ou no Brasil ? Claro que sim! Essa alternativa de crédito sem a necessidade de fiança inclusive é regra na maioria das instituições financeiras, tanto no Brasil quanto em Portugal.

Em alguns raros tipos de empréstimos bancários é necessário a presença de garantia com o aval de um fiador, fora isso, a assinatura em contrato dessa garantia é praticamente sem utilidade na maioria das transações.

Para que serve o fiador? O fiador serve como uma garantia de recuperação dos créditos numa transação de captação de dinheiro emprestado. Normalmente é solicitado quando o mutuário não possui qualificações suficientes para arcar com o ônus empreendido. Nesse caso, os bancos exigem a presença de mais um devedor solidário.

Quando o mutuário não tem um perfil financeiro sólido, ou seja, estabilidade no emprego, renda declarada, imóveis ou veículos em seu nome, histórico confiável na praça ou precise compor renda com mais pessoas etc., dificilmente vai conseguir crédito sem fiador.

O crédito sem fiança (garantia) é oferecido pela internet em dezenas de instituições, quem possui limite de crédito, empréstimo pré-aprovado e movimentação bancária não tem dificuldade na obtenção dessa modalidade de empréstimo.

Concluímos que o crédito sem fiador pela internet em especial, é mais uma das facilidades da tecnologia moderna, além ganhar tempo no processo de liberação, dispensa a ida as agências para assinatura de papéis e mais papeis. Outra vantagem é não ter que ficar negociando e dando explicações em conversas com o gerente para obter o empréstimo.

O crédito sem fiador não tem burocracia, dispensa o preenchimento de formulários, avalistas e garantias, ou seja, crédito aprovado a qualquer hora.

Quer pedir um crédito sem fiador na sua instituição? Acesse seu banco pela internet, verifique se você tem crédito pré-aprovado ou limite para empréstimos, se tiver um bom perfil financeiro certamente vai conseguir dinheiro emprestado fácil e rápido.

Pedir crédito sem fiador
Média 544 votos