Endividados

Como pagar empréstimo pessoal

Pagar empréstimo pessoal em curto, médio ou longo prazo? O pagamento de empréstimos deveria ser muito bem elaborado pelo contratante, para evitar que o valor do saldo devedor fica enorme e o tempo pagando pareça que nunca vai acaba.

Ao contratar um empréstimo ou financiamento pense no tempo que vai pagar ao invés de se preocupar com o valor das parcelas que serão descontadas.

A relação que deveríamos ter com o tempo que um empréstimo será pago, seja crédito pessoal, empréstimo consignado, financiamento ou dinheiro com agiota, é muito importante no momento que você for solicitado e a decidir qual período irá contratar a operação.

Quanto maior o tempo para pagar o empréstimo, maior o custo que você terá que desembolsar. Atualmente encontramos modalidades para pessoas físicas com prazos curtos de 1 a 12 parcelas, de 12 a 24 parcelas e de 24 a 36 parcelas. Quanto menos parcelas, mais rápido você paga toda a dívida.

Ponderar se o tempo de pagamento das parcelas oferecido pelo seu Corretor ou Consultor de empréstimos cabem no orçamento vai ajudar você não entrar numa encrenca financeira.

Só comprometa de 10 a 30% da sua renda mensal, mais que isso, dificilmente um cidadão poderá ter uma vida financeira saudável. Na verdade, o que deveria ser tolerado seria apenas 20% da renda com empréstimos e 10% para reserva para emergência ao invés de gastar desnecessariamente.

Quanto menor o valor que você se comprometer ao pagar empréstimos e compromissos financeiros, menor suas preocupações com dívidas vincendas. Se o prazo do empréstimo é longo, entre 36 e 60 vezes, fica claro que durante todo esse tempo você vai ter que se abster de algumas atividades triviais no seu cotidiano.

O que você é? Funcionário público, militar das forças armadas, aposentados e pensionistas, servidor civil ou trabalhador privado, nesses casos é possível optar pelo:

1 -) Crédito consignado – Empréstimos de longo prazo, de 48/58/59/60 e 84 meses.
2 -) Crédito pessoal com desconto bancário – De médio a longo prazo, 24/36 e 48 meses.
3 -) Crédito com cheques pré – Podem ser feitos com prazo de 6 a 18/24 meses com carência até 60 dias e R$ 10 mil reais de liberação.
4 -) Débito em conta – Prazos de 30 dias a 8/10 meses com taxas entre 9% e 17% ao mês.
5 -) Empréstimo em agiota – Até 30 dias para pagar e renovável a cada mês, em alguns caso o empréstimo pode ser feito em prazos curtos, até 6 vezes.
6 -) Crédito com garantia real – Tem carro ou imóvel, o dinheiro sai rapidinho, as taxas são médias e os prazos de 12/18/24 e 36 meses. No imóvel chega até 100 meses.

Se você quer assumir um compromisso com empréstimo pessoal, pense como você vai pagar, quando vai pagar e quanto tempo vai pagar.

AnterioresPróximos
Agiotas.Org - Ideal para quem está procurando por Empréstimo e quer saber tudo relacionado com Agiota? Conheça alternativas aos Empréstimos bancários. Dicas, Conselhos e Informações relevantes sobre Crédito Pessoal e Financiamentos. Tipos de Emprestadores de dinheiro paralelos e Agiotagem.

2 Comentarios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *