Como ter crédito aprovado rápido de qualquer lugar do Brasil? Isso não é nenhum segredo. Basta estar com uma boa classificação de crédito no mercado financeiro. Assim, tudo se da naturalmente, já que seu nome limpo no sistema financeiro e a pontuação lá em cima.

Como funciona para ter o crédito aprovado?

Existem diversos fatores que influenciam na concessão de crédito aprovado e imediato, além da classificação, histórico de crédito no SPC e Serasa, ainda tem que melhorar o rating de crédito tendo uma boa movimentação, adquirindo produtos da instituição financeira e gerenciando bem as suas dívidas.

Como não ser o crédito barrado?

Não deixar de pagar os compromissos com crédito durante o mês, ou seja, realize os pagamentos em dia, devolva os juros do limite de crédito dentro do período estipulado, pague suas faturas do cartão de crédito em dia e de preferência no valor total da fatura etc.

A informação em seu relatório de crédito no SPC e Serasa são muito importantes, elas afetam diretamente sua capacidade de pedir/receber dinheiro emprestado e financiar bens, portanto, mantenha seu relatório de crédito sempre positivo.

Consulte sempre seu CPF

Existem serviços no Brasil que monitoram seu CPF caso haja alguma inscrição do seu nome nos órgãos de proteção.

O ideal é ter no máximo 2 cartões de crédito, seria uma ótima ideia cancelar todos os cartão de crédito antigos que você não utiliza antes de solicitar crédito ou um novo empréstimo pessoal nas instituições bancárias. O credor vai olhar para todo o seu crédito disponível antes de tomar uma decisão.

Mais uma, se você tiver qualquer produto financeiro em conjunto, como uma conta corrente por exemplo, isso também pode influenciar a decisão do seu credor, a dica cancelar ou dissociar seu nome da conta caso não ela seja tão necessária.

Como ter uma boa pontuação para ter o crédito aprovado?

Se você não tem nenhum histórico de crédito ou tem baixa pontuação de crédito (rating), comece construindo sua classificação. O ideal é pedir um cartão de crédito e abrir uma conta bancária. Feito isso, é possível fazer uma movimentação constante com ambos e/ou declarando imposto de renda também ajuda.

Vale mencionar que somos independentes para comparar todo tipo de crédito e financiamentos disponíveis no mercado. No entanto, cabe ao cidadão manter seu nome limpo e criar dispositivos para ter sempre o seu crédito aprovado.

Formas de comprovar renda

Dependendo do que você for comprar, há formas de comprovar sua renda para que o banco libere o empréstimo. O crédito aprovado acontece, por exemplo, quando o consumidor busca comprar um veículo e o valor da parcela não ultrapassar os 30% de sua renda. O holerite é uma forma de completar o seu cadastro para análise.

Nesse tipo de compra é comum que o banco analise o seu histórico, que são as informações que passamos acima. Porém, ele também considera o seu presente para liberar ou não uma linha de crédito. Se você for autônomo, por exemplo, pode levantar seus extratos mais recentes e apresentar como comprovante de renda. Isso aumenta suas chances de ter o crédito aprovado.

Dicas para aumentar suas chances de ter o crédito aprovado

Além de tudo o que falamos até aqui, é possível ainda que você tome outras atitudes que podem te ajudar na busca pelo empréstimo. Se você estiver com o nome limpo, faça o Cadastro Positivo. Parece pouca coisa, mas não é. O cadastro positivo permite o consumidor revelar parte de suas contas que estão sendo pagas em dia. Bancos e financeiras pesquisam por essas informações e isso pode te ajudar na hora de conseguir o crédito.

Ter bens é outra forma de aumentar suas chances para ter o crédito aprovado. Aliás, os bancos trabalham com linhas de crédito em que você pode ofertar o bem como garantia do empréstimo. Seja carro ou casa, o banco faz uma avaliação detalhada da documentação e a inclui na análise do crédito.

De um modo geral, é a postura do consumidor que vai contar muito para a conquista do empréstimo. Mas, lembre-se que é preciso, por outro lado, pesquisar bem as opções de empréstimo e crédito, as taxas que estão cobrando e buscar uma alternativa para não pagar tão caro na hora de pegar dinheiro emprestado com banco ou financeira.

Use sua inteligência e compare os valores, preços e só pegue o valor que realmente for necessário para quitar as contas.

Como ter crédito aprovado rápido e sem burocracia
Média 514 votos