O Agiota

Nesse vídeo “O agiota” é uma brincadeira do DR. Grana, porém o negócio é muito sério, a agiotagem esta no seu cartão, no seu cheque especial, no seu limite de crédito etc,. O Agiota.org não aconselha a agiotagem ou a tomada de dinheiro emprestado com um agiota em nenhum hipótese.

O empréstimo em um agiota pode parecer uma opção muito simples e fácil nos casos de emergências, no entanto este tipo de transação pode resultar em perdas não importando qual final do relacionamento entre o devedor e o agiota.

Mesmo que o devedor consiga realizar a quitação da dívida ainda assim perdeu uma boa grana, pois como os juros são muito elevados, o devedor tem que pagar no mínimo 3x mais do que o valor que solicitou.

Quer evitar o contato com agiotas? O melhor jeito para isso é sempre programar seus proventos sincronizados com seus débitos futuros, ou seja, só gaste o que você pode pagar sem dificuldade.

Além disso, quando a situação demonstrar que vai apertar, procure meios alternativos para se recuperar antes de entrar em completo desespero, mesmo que tenha que vender seu carro, seu imóvel, objetos de valor ou qualquer coisa que tenha que se desfazer, é vantajoso se comparado ao ter que ficar devendo para agiotas ou instituições financeiras que praticam agiotagem legalmente.

O Agiota
Gostou do conteúdo? Vote!