Não tenho como pagar meu empréstimo feito no agiota? Quero quitar um empréstimo contraído junto ao um agiota e não terei o dinheiro todo no prazo. Eu não vou conseguir pagar o empréstimo que peguei com juros de agiota? O que acontece se meu esforço para pagar um empréstimo for em vão? Não posso pagar o empréstimo?

Ao pesquisar na web, é possível encontrar diversas perguntas de devedores de agiotas tentando obter respostas que no inconsciente já sabem. É obvio que todos podem ter dificuldades para pagar o empréstimo obtido, o que é difícil entender é porque uma pessoa já comprometida com dívidas, se enlaça ainda mais numa teia de aranha praticamente sem escapatória como a dos empréstimos com agiotas.

Se você está inadimplente, com contas atrasadas, dívidas bancárias em andamento, o que faz você acreditar que ao pegar dinheiro em agiota vai conseguir pagar? Primeiro que os juros são altíssimos, segundo que já devendo para outros como sua renda vai sustentar mais outras dívidas.

O fato é, “quem deve para agiota precisa pagar na data programada”, caso isso não ocorra por causa de acontecimentos inesperados, o mínimo que pode acontecer é o agiota rever sua situação individualmente aplicando sobre o saldo devedor total mais juros cumulativos.

Vale lembrar que sempre que assumimos uma responsabilidade como esta, o compromisso precisa ser honrado, se a princípio o seu objetivo era conseguir dinheiro, a do agiota é ganhar dinheiro com o seu empréstimo e vai cobrar por isso.

Como em qualquer operação financeira, existe o “devedor X credor” e, o reembolso na data específica garantirá menos acréscimos de juros, taxas adicionais e cobranças desnecessárias.

A menos que o devedor tenha recebido confirmação que o agiota esta disposto em prorrogar o prazo para reembolso, ação que dificilmente acontece. Mas, se ocorrer, os juros aplicados serão bem maiores que o acordado inicialmente.

Dica: Não tome dinheiro com agiota se você acha que não vai conseguir pagar o empréstimo na data do vencimento. Isso pode resultar em mais custos e outras conseqüências desagradáveis.

Não consigo pagar o empréstimo?
Média 536 votos