Dicas

Como localizar agiota e identificá-lo

Localizar agiota não tem nada de complicado, identificar um agiota então, mais fácil ainda. Uma ação bem complexa é provar que a pessoa que te emprestou dinheiro é agiota e pratica agiotagem.

Em geral um agiota disponibiliza o mínimo possível ou quase nenhuma documentação que o relacione com a operação, conseguir um contrato de crédito, recibos, comprovantes ou algo que registre os pagamentos, esquece.

Quem pega dinheiro com agiota pode ter um aumentar significativo da dívida se houver atraso nas parcelas ou a adição de juros adicionais a ele sem a sua permissão.

Os agiotas sempre se recusam em dar informações escritas como taxa de juros ou quanto você ainda deve. Em alguns caso seguram seu passaporte, cartões de crédito ou carteira de motorista para resolverem problemas como a sua dívida com eles.

Os agiotas ao contrário das instituições legalizadas, quanto precisam realizar cobranças podem recorrer à intimidação, ameaças ou violência física.

Por que empréstimos pessoais nos agiotas são ruins ?

Quer localizar agiota e fazer empréstimos? Então já fique sabendo que não há documentação nenhuma que comprove a agiotagem, além disso, são aplicados à dívida principal taxas de juros que chegam até 500% em cada operação.

Agiotas parecem ser amigável no início das transações, no entanto, essa relação só se mantém amistosa enquanto os seus pagamento são feitos em dias e sem atrasos.

O devedor nunca terá vantagens nessa relação, mesmo que a dívida seja paga integralmente. Esse tipo de empréstimo é predatório, o dinheiro emprestado custa muito caro para o seu bolso por ter taxas nocivas e extorsivas.

Os riscos de endividamento com um agiota só perde para os cartões de crédito quando comparados, mas, em quase 99,9% dos casos, a pessoa já é devedora do cartão ao localizar agiota. Vale mencionar que os pagamento dos juros são bem maiores do que você faria através de qualquer empréstimo pessoal no banco, não em financeiras.

É notável que em um momento da vida você possa até ser pressionado a localizar agiota para conseguir um empréstimo sem complicação para pagar suas dívidas com outra dívida, lembre-se que existem inúmeras maneiras de saldar débitos financeiros e pagar dívidas sem ter que recorrer ao empréstimo com agiota.

AnterioresPróximos
Agiotas.Org - Ideal para quem está procurando por Empréstimo e quer saber tudo relacionado com Agiota? Conheça alternativas aos Empréstimos bancários. Dicas, Conselhos e Informações relevantes sobre Crédito Pessoal e Financiamentos. Tipos de Emprestadores de dinheiro paralelos e Agiotagem.

3 Comentarios

  1. Preciso com certa urgência (hoje), de RS 5000.00 para comprar mercadorias e assim aumentar meu estoque de vendas. Sou vendedor autônomo aqui em Fortaleza. Tenho 47 anos. Atenciosamente Fernando Campos de Mesquita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *