Os intermediários de empréstimos estão por toda parte, alguns são realmente consultores e irão te auxiliar em oportunidades de crédito com condições facilitadas e outros irão te oferecer alternativas de empréstimo sem consulta com taxas altas (agiotagem).

Existem dois tipos de clientes de empréstimos: os que querem dinheiro emprestado com condições, vantagens e taxas baixas e os que devido a necessidade não se importam com juros altos, mesmo que tenha que pedir ao agiota.

Se você não quer se envolver com “empréstimos alternativos” ou “empréstimos predatórios”, esqueça os anúncios que oferecem dinheiro fácil em jornais e classificados na internet, em geral eles não apresentam a identificação real da instituição credora. Conheço casos de intermediação por e-mail e ofertas de empréstimo fácil por SMS.

Instituições de crédito devem ser autorizadas para poder conceder empréstimos e financiamentos, o Banco Central do Brasil (BC) é o responsável. Por isso, a necessidade do anúncio possuir a identificação da instituição que vai conceder o crédito.

Quando você encontrar no seu caminho intermediários de empréstimos, tenha certeza que realmente são representantes de instituições reais. Um detalhe importante, não faça pagamentos de comissões, taxas adicionais, honorários ou qualquer tipo de despesas declarada pelo intermediário.

Fique atento com algumas empresas que se dizem intermediários de empréstimos, em blogs e sites na web são facilmente encontrados consultores de crédito, vale mencionar que nesse meio você vai se deparar com idôneos e fraudadores, se você não ficar esperto e fazer a lição de casa, é provável que caia em uma dessas armadilhas.

Conclusão: Quando uma pessoa precisa de dinheiro para pagar despesas ou pendências financeiras, fazer um empréstimo é o mais óbvio, até aqui normal, mas, numa situação desesperadora o surgimento da facilidade de obter um empréstimos fácil você pode baixar a guarda.

Cuidado com intermediários de empréstimos e empresas que pedem pagamentos antecipados, honorários ou comissões para liberar empréstimos

Intermediários de empréstimos
Média 542 votos