Quem pode fazer um financiamento com agiota rápido e sem burocracia ? Praticamente qualquer pessoa. Porém, o normal seria quando se esta com problemas de falta de dinheiro e precisa de empréstimo, é pedir a quantia necessária nos canais formais como bancos, instituição financeiras, empresas de crédito, credores habilitados ou numa cooperativa de crédito.

Nas instituições, o processo de solicitação é feito pela internet ou nas agências bancárias, em financeiras você tem que preencher alguns cadastros, formulários e entregar cheques, autorizar débito na conta ou em folha de pagamento etc,.

O problema é que você deve ter nome limpo, pontuação de crédito e rating em perfeito estado, além de ter que comprovar renda. Esses financiamentos bancários e empréstimos pessoais não são disponível para todo tipo de pessoa ou perfil econômico, a dificuldade em obter crédito em instituições autorizadas e reconhecidas é bem burocrático.

Como os agiotas emprestam dinheiro ?

Agiotas emprestam dinheiro de forma ilegal com a solicitação de garantias de reembolso, diante disto, o nosso conselho é que você evite a todo custo esse tipo de operação.

Por que não pedir dinheiro aos agiotas ?

1 ) Você pode acabar adquirindo um empréstimo extremamente caro, com condições fora dos padrões legais e com juros excessivos.

2 ) Se o pagamento do financiamento com agiota não for feito, os juros serão aumentados e você ainda terá que enfrentar pressões, ameaças, constrangimentos, violência emocional e física para reembolsar as quantias concedidas.

3 ) Os agiotas e emprestadores de dinheiro não possuem licença legal ou autorização para exercerem a atividade de financeira, andam as margens da lei para conceder empréstimo sem complicação ilegalmente.

4 ) As operação que você faz não são documentadas, é difícil de provar a agiotagem se ocorrer problemas no andamento do empréstimo.

Se você precisa de um empréstimo rápido e fácil, mas esta com restritivos de crédito, é provável que esteja com a ideia de pedir um “financiamento com agiota” ou “empréstimo ilegal com garantia” de cheque. Quer saber? Esqueça isso, procure outras alternativas menos prejudiciais.