Fiança

Fiador profissional de aluguel

O fiador profissional ou fiador de aluguel por dinheiro é uma manobra tão arrisca quando o crédito pessoal com agiota. O CRECI de São Paulo está de olho nesse segmento paralelo que vira e mexe deixa algumas vítimas.

Não é possível uma pessoa acreditar que dá para um dono de imóvel ser fiador de aluguel para dezenas de pessoas com uma mesma escritura. Existem na internet inúmeras dicas para se evitar esse tipo de fraude praticada por fiador profissional, mas parece ser ignoradas pelo interessado no serviço, igual ao empréstimo sem restrição, ainda tem gente caindo nele.

Com o serviço oferecido pelo fiador profissional para locação de imóvel três pessoas podem ser prejudicadas. Sem a garantia adequada, a imobiliária e o proprietário ficam reféns de prejuízos, o locador também pode perder o dinheiro dado antes mesmo de locar a casa ou apartamento desejado.

Para evitar problemas, locadores e corretores de imóveis devem obter o maior número de informações e agir com muito mais cautela. Diferente do causos de agiotas que vemos falar, os fiadores de aluguel ou fiadores profissionais pouco ouvimos, mesmo sendo avassaladores os estragos produzidos por eles.

A lei do Inquilinato oferece três chances do locatário garantir a locação de um imóvel: caução (famoso depósito), fiança (com fiador) ou seguro de fiança locatícia (com seguradoras especializadas).

De acordo com o CRECI-SP – Conselho Regional dos Corretores de Imóveis de São Paulo das três formas existentes a mais utilizada atualmente no mercado imobiliário o fiador é o mais utilizado, a escolha diminui dramaticamente o custo de locação.

Essa demanda fomentou no segmento imobiliário uma nova atividade financeira: o conhecido fiador profissional ou fiadores de aluguel.

O fiador de aluguel para locação de imóvel profissional cobra dos futuros locatários comissões pelo serviço, ou seja, a pessoa deve fazer o pagamento de quantias determinadas por eles para que os mesmos ofereçam seus imóveis como fiança.

Vale dizer que eles não estão oferecendo nenhuma garantia real, isto porque as pessoas mencionadas nos documentos dificilmente são encontradas, além do imóvel dado como fiança não estar disponível para conclusão da garantia. Obviamente se o negócio for concluído, ao acionar o fiador não será encontrado.

AnterioresPróximos
Agiotas.Org - Ideal para quem está procurando por Empréstimo e quer saber tudo relacionado com Agiota? Conheça alternativas aos Empréstimos bancários. Dicas, Conselhos e Informações relevantes sobre Crédito Pessoal e Financiamentos. Tipos de Emprestadores de dinheiro paralelos e Agiotagem.

1 Comentarios

  1. Gostaria de uma pessoa para fazer um enprestimo de R$15.000,00 quinze mil reais para emergencia c puder emtrar comtato comigo hoje mesmo eu sou morador de curitiba parana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *