Dicas

Fazer empréstimo em agiota

Passar por crise financeira ou por desemprego pode fazer um cidadão recorrer ao uso de serviços oferecidos pelo agiota, fazer empréstimo de dinheiro é uma das suas funções, mesmo sem autorização e trabalhando fora da legislação financeira, o agiota vê nesse momento de fragilidade um momento excepcional para conceder empréstimo com taxas altamente nocivas.

Você precisa de empréstimo agora? Se estiver precisando, entenda que o dinheiro concedido pelo agiota é apenas o final do processo destrutivo, processo esse que você começou com seu descontrole financeiro resultando finalmente na geração da necessidade de solicitar ao agiota, ajuda financeira.

Que tal pensar em todos os contras antes de pegar dinheiro emprestado com agiota, se você está com problemas financeiros não se arrisque. Veja alguns motivos para não concretizar esse tipo de operação.

1 ) As Taxas de juros – Na agiotagem os juros são altíssimos, juros acima de 10% a.m desequilibra qualquer orçamento doméstico.

2 ) Garantias para fazer empréstimo – Normalmente são exigidas algumas garantias que servem para calçar o agiota: as garantias podem ser desde folhas de cheques a bens duráveis.

3 ) Não são regulamentados – A atividade não é regulamentada pelo Banco Central e não possui fiscalização específica, como isso criam suas próprias leis e regras para favorecimento próprio.

4 ) Sem escrúpulos – Quantas vezes você já lei em jornais sobre métodos de cobrança de dívidas com finais nada agradáveis, fora a susceptibilidade as ameaças físicas. Podem mudar as regras a qualquer momento com taxas e penalizações financeiras.

5 ) É desinteligente – Fazer empréstimo com agiota não resolve problema algum, pelo contrário, essa tomada de dinheiro só vai agravar ainda mais sua situação econômica.

6 ) Estão na ilegalidade – A agiotagem feita pelo agiota não sofre ação de impostos e tributações, nenhuma regulamentação do BC ou qualquer tipo de fiscalização etc.

O conselho está dado! Espero que esses 6 motivos ajudem você tomar uma boa decisão e não “fazer empréstimo em agiota”. Leia também o que é agiotagem? como funciona?

AnterioresPróximos
Agiotas.Org - Ideal para quem está procurando por Empréstimo e quer saber tudo relacionado com Agiota? Conheça alternativas aos Empréstimos bancários. Dicas, Conselhos e Informações relevantes sobre Crédito Pessoal e Financiamentos. Tipos de Emprestadores de dinheiro paralelos e Agiotagem.

6 Comentarios

  1. Boa tarde!
    Sou um pequeno agiota, NÃO empresto grandes quantias, pego bens em garantia além de garantias costumás.

  2. Bom dia, sei tudo de pastelaria…. e quero fazer negocio venda ambulante , alguem me ajude com 10 mil euros para arrancar…. os lucros sao otimos …quem quiser negociar comigo tem negocio tambem.

    Agradeço ser contactada moro em aveiro portugal

    fico a espera

    atenciosamente alice

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *