A simulação para fazer empréstimo pessoal ou financiamento se faz necessário caso sua intenção seja pegar dinheiro com aplicação de juros. Estando ou não endividado procurar soluções de crédito que oferecem juros mais baixos é um direito de todo cidadão.

Talvez você que lê este artigo não esteja numa fase muito boa no quesito planejamento financeiro ou com as finanças em dia, mas esta querendo um empréstimo, senão não estaria aqui no agiotas.org !

Posso estar errado, no entanto é possível que você quer um empréstimo pessoal para fazer um investimento, ampliar um negócio, fazer melhorias na sua casa, enfim, crédito serve para resolver amenizar problemas financeiros.

A simulação para fazer empréstimo, serve para você ter uma base dos juros aplicados na operação de crédito. Entenda que ficar atento ao encargos com juros que serão cobrados mensalmente, também faz parte do processo de seleção do seu pedido ao credor.

Como fazer para conseguir um empréstimo pessoal com juros baixo? O primeiro passo é pesquisar nas inúmeras instituições financeiras existentes no país.

Quem faz simulação de empréstimo?

Simulação em bancos: Para não clientes fazer simulação de empréstimo na rede bancária é praticamente impossível, tanto pela Internet quanto nas agências, alegam que cada cliente tem um perfil diferente.

Simulação em financeiras: Não conheço nenhuma financeira oficial que disponibiliza uma simulação de crédito pessoal ou empréstimo com valores reais pela rede, você tem que ir pessoalmente na loja.

Simulação em empresas de crédito: Na Internet tem diversos sites de correspondentes que fazem o consignado, crédito com cheque, empréstimo com débito em conta, empréstimo com restrição entre outros. A simulação é fácil, basta preencher o formulário que em seguida alguém fala com você via telefone ou e-mail.

Simulação com agiota: Dificilmente um agiota fará uma simulação do empréstimo pela Internet, e-mail ou telefone, tudo é feito pessoalmente, na loja ou no escritório do agiota.

Antes de fazer empréstimo pessoal com uma instituição financeira, além da simulação, preste atenção em todos os detalhes do plano, no contrato e no CET.

Verifique qual a burocracia no processo de aprovação. Escolha um prazo para pagar dentro das possibilidade do seu bolso e não pelo valor da parcela, pagar parcelas de R$ 150 reais em 84 meses não dá, o valor do saldo, dobra.

Tente não fazer empréstimo pessoal com a primeira instituição financeira que encontrar, realize 1,2,3 simulações para contratar o empréstimo necessário com calma e inteligência racional.

Outro detalhe, não pense que dinheiro emprestado vai sanar seu problemas, vai apenas amenizar, gerar receita sim, isso paga as contas.

Fazer empréstimo com simulação
Média 522 votos