Alertas

Esquema, Taxa Antecipada de Empréstimo

Como funciona o esquema do empréstimo com taxa antecipada? Na maioria dos casos, os fraudadores vão anunciar empréstimos pessoal com restrição em nome de empresas existentes e não existentes nas seções de links patrocinados online, nos classificados dos jornais de banca e na grande Internet.

Eles oferecem empréstimos sem garantias, não fazem consulta na analise, pode ter nome sujo e com restrições nos órgãos de proteção – especialmente para pessoas com problemas financeiros e com nome no SPC e Serasa – ou seja, com histórico de crédito ruim.

No esquema, os números de telefones dos fraudadores são móveis, quando fixos, alugam uma sala, pedem o telefone comercial fixo e fazem a transferência de chamada para celulares voips, esse processo assegura que a vítima ou a polícia não seja capaz de localizá-los.

O mais comum são esses tipos de criminosos conduzirem suas atividades baseados em grandes cidades onde eles se sentem mais seguros, além de atingirem o maior número de pessoas necessitadas.

Quando um interessado em solicitar o empréstimo entra em contato com os supostos emprestadores, a pessoa é informada que o empréstimo solicitado foi aprovado, mas que tem que depositar uma pequena taxa que é necessária antes de liberar o empréstimo, normalmente em nome de pessoa física (laranja).

No esquema da taxa de empréstimo antecipada, dependendo da natureza do golpe realizado, as vítimas serão induzidas a realizar o pagamento por meio de depósito direto em conta, ordens de pagamento ou pagamento por transferência via Internet.

Uma vez que as taxas são pagas, a liberação do empréstimo jamais será concluído.

“A vítima que já esta endividada vai perder a taxa de empréstimo depositada e nunca mais vai conseguir falar com os fraudadores, se conseguir será enrolada ou extorquida mais uma vez, e não vai receber o pedido do empréstimo”

Lembre-se, as organizações legítimas nunca pedem qualquer tipo de taxa antecipada para liberar valores para liberar empréstimos.

No negócio de crédito pessoal, financiamentos em geral e empréstimos consignados, não existe essa de beneficiar o solicitante, o objetivo das instituições creditícias, bancos, financeiras ou cooperativas de crédito é sempre proteger seus próprios interesses eliminando riscos, nem que para isso tenham que recusar dezenas de solicitações de operações de empréstimos.

AnterioresPróximos
Agiotas.Org - Ideal para quem está procurando por Empréstimo e quer saber tudo relacionado com Agiota? Conheça alternativas aos Empréstimos bancários. Dicas, Conselhos e Informações relevantes sobre Crédito Pessoal e Financiamentos. Tipos de Emprestadores de dinheiro paralelos e Agiotagem.

5 Comentarios

  1. PRECISO DE 3.000 SOU APOSENTADO SEM MARGEM NEGATIVADO MINHAS DIVIDAS ESTÃO
    AUMENTANDO PRECISO 3.000,00 PRA ONTEM ALGUÉM AI ME AJUDE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *