Taxa antecipada e depósito antecipado de dinheiro para liberar empréstimo“. Você já ouviu esse termo ao procurar empréstimo na internet? Você sabe o que é isso e como funciona o golpe do esquema do empréstimo com taxa antecipada?

Na maioria dos casos, os fraudadores vão anunciar empréstimos pessoal sem burocracia com restrição em nome de empresas existentes e não existentes nas seções de links patrocinados online, nos classificados dos jornais de banca e na grande Internet.

Cuidado ao pagar taxa antecipada em pedido de empréstimos

Eles oferecem empréstimos sem garantias, não fazem consulta na analise, pode ter nome sujo e com restrições nos órgãos de proteção – especialmente para pessoas com problemas financeiros e com nome no SPC e Serasa – ou seja, com histórico de crédito ruim.

No esquema, os números de telefones dos fraudadores são móveis, quando fixos, alugam uma sala, pedem o telefone comercial fixo e fazem a transferência de chamada para celulares voips, esse processo assegura que a vítima ou a polícia não seja capaz de localizá-los.

Como funcionam os golpes do empréstimo na internet?

O mais comum são esses tipos de criminosos conduzirem suas atividades baseados em grandes cidades. São nelas que eles se sentem mais seguros, além de atingirem o maior número de pessoas necessitadas.

Quando um interessado em solicitar o empréstimo entra em contato com os supostos emprestadores, a pessoa é informada que o empréstimo solicitado pela Internet foi aprovado. Mas que tem que depositar uma pequena taxa que é necessária antes de liberar o empréstimo, normalmente em nome de pessoa física (laranja).
Esquema, Taxa Antecipada de Empréstimo existe?

Poço fazer o pagamento da taxa antecipada?

No esquema da taxa de empréstimo antecipada, dependendo do golpe realizado, as vítimas serão induzidas a realizar o pagamento. Essa quitação se dá por meio de depósito direto em conta, ordens de pagamento ou pagamento por transferência via Internet.

O que acontece com o golpe após o pagamento da taxa?

Uma vez que as taxas são pagas, a liberação do empréstimo jamais será concluído.

A vítima que já esta endividada vai perder a taxa de empréstimo depositada. Nunca mais vai conseguir falar com os fraudadores. Se conseguir, será enrolada ou extorquida mais uma vez, e não vai receber o pedido do empréstimo.

Somente bancos e financeiras atuam com regulamentação

Lembre-se, as organizações legítimas nunca pedem qualquer tipo de taxa antecipada para liberar valores para liberar empréstimos.

No negócio de crédito pessoal, financiamentos em geral e empréstimos consignados, não existe essa de beneficiar o solicitante. O objetivo das instituições creditícias, bancos, financeiras ou cooperativas de crédito é sempre proteger seus próprios interesses. Para isso, eles atuam eliminando riscos, nem que para isso tenham que recusar dezenas de solicitações de operações de empréstimos.

Como evitar de cair em golpes do dinheiro emprestado?

Todo cuidado é pouco para cair em golpes como o da taxa antecipada, que é o mais comum na rede mundial de computadores. A atenção do consumidor é o melhor instrumento para evitar o problema, já que os golpistas deixam rastros visíveis e cai quem não nota isso.

Já falamos aqui no site que sites de golpes não possuem informações de contato, por exemplo. Se você olhar, não consegue encontrar o telefone para uma central de atendimento ou até um endereço. Outro detalhe que conta também é o CNPJ.

O indicado é que quem quer empréstimo busque pesquisar a reputação da empresa onde pretende contratar o crédito. Sites como Reclame Aqui oferece uma análise dos dois lados da balança, onde consumidor e empresa falam sobre serviços, respondem questionamentos.

Além disso, invista em um antivírus para o seu computador. Investir não significa pagar, mas sim encontrar um bom programa que te ajuda a evitar golpes, de cair em sites enganosos. Se você for uma pessoa conectada, que usa o internet banking do seu banco, precisa se preocupar com isso também.

O que fazer para não cair em golpes?

Lembre-se que internet é dados e para acessar informações pessoais é preciso apenas alguns programas maldosos com esta finalidade. O jeito então é se proteger e buscar recursos para não cair em golpes.

Se você quiser ir além, pode ainda pesquisar no site do Banco Central se aquele determinado banco está habilitado para atuar no mercado financeiro. Se sim, ele constará na lista do órgão federal.

Para fugir de golpes na internet, o jeito é buscar o meio tradicional de conseguir dinheiro e empréstimos. Visite o banco ou a loja da financeira para saber mais detalhes do empréstimo.

Esquema, Taxa Antecipada de Empréstimo existe?
Média 545 votos