Empréstimo

Escritórios de agiotas

A proliferação de escritórios de agiotas em São Paulo, Rio de Janeiro e também nas ruas e avenidas dos centros das capitais, esta cada vez mais visível, por todo canto as pessoas recebem panfletos com ofertas de empréstimo sem consulta, empréstimos fáceis e rápidos com a promessa de concessão de dinheiro sem burocracia.

Obviamente em tempos de vacas magras isso pode ser considerado natural, quem precisa de dinheiro emprestado busca nas fontes convencionais (instituições bancárias e empresas de crédito), procuram os empréstimos alternativos com parentes e amigos e também os empréstimos clandestinos em agiotas e outros meios ilegais.

Os panfletos distribuídos oferecem empréstimos pessoais “sem fiador, sem avalista e sem consulta ao SPC – Serviço de Proteção ao Crédito e Serasa”. O texto vai direto ao assunto, exatamente aquilo que o endividado quer ler.

A documentação desburocratizada faz parte do processo “dois últimos holerites, comprovante de residência (conta de luz, gás ou telefone), CPF e carteira de identidade (original e xerox)”, só para disfarçar.

Os panfletos contém ainda um telefone, ao ligar, o cidadão vai perceber que se trata de uma atividade que Judeus aperfeiçoaram com o tempo conhecida por agiotagem (empréstimo entre particulares à juros).

Fica evidente que usurários (agiotas) estão simulando escritórios legítimos que fazem correspondência bancária como subterfúgio para distribuir propaganda nas ruas fingindo estar a serviço de financeiras e bancos para intermediar a agiotagem, não preciso nem dizer que isso é ilegal.

Do outro lado, o cidadão pressionado por dívidas, falta de dinheiro, contas atrasadas, salário baixo e, na certeza de conseguir dinheiro rápido, fica muito mais propenso em concluir a proposta de empréstimo oferecida pelos assediadores, mesmo sabendo que se trata de agiotagem.

Escritórios de agiotas
Gostou do conteúdo? Vote!

AnterioresPróximos
Agiotas.Org - Ideal para quem está procurando por Empréstimo e quer saber tudo relacionado com Agiota? Conheça alternativas aos Empréstimos bancários. Dicas, Conselhos e Informações relevantes sobre Crédito Pessoal e Financiamentos. Tipos de Emprestadores de dinheiro paralelos e Agiotagem.

164 Comentarios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.