Alertas

Empréstimos, Fraude e a Internet

Os empréstimos pessoais, as fraudes e a Internet estão amplamente ligados no mundo que vivemos, principalmente por estamos conectados e achar que encontramos na rede de computadores todas as facilidades e comodidades que precisamos.

Mas nem sempre a comodidade e facilidade da Internet é um fator de alegria, na verdade tem muita gente que se deu mal ao fazer negócios pela web ou por telefone sem se precaver antes. Sempre tome muito cuidado ao conduzir qualquer negócios por telefone ou pela Internet.

A necessidade é algo que cega a maioria das pessoas, como é possível para um credor verdadeiro que empresta dinheiro avaliar qualquer informação sobre um cliente lidando apenas por telefone ou via Internet?

A facilidade induz ao erro quanto se trata desse tipo de operação. Porque você que esta com o nome sujo não pergunta para o suposto credor que gostaria de ser atendido nas suas instalações?

Dicas importantes: Já percebeu que sites de fraudadores nunca possuem endereço e quando possuem são de empresas verdadeiras ou fictícias, pesquise no Google Maps.

Sobre a Empresa? Antes de concluir qualquer negócio, realize uma pesquisa sobre a suposta empresa. Confira se eles tem práticas comerciais reconhecidas na praça ou se é estabelecida de fato.

Realize pesquisas sobre comentários de outros clientes na Internet e faça perguntas sobre a empresa em blogs sobre empréstimo ou aqui mesmo no www.agiota.org, busque nas redes sociais por informações sobre a empresa.

No registro.br utilize o domínio tipo (www. nomedosite .com.br) ou no who.is quando .com, (www. nomedosite .com) para obter informações completas. Utilize sempre o nome do domínio e não o nome da financeira utilizado pelos fraudadores, ex: www.emprestimoliberado.com.br, www.creditofacilsp.com , www.crediaco.com, www.paratodoscredito.com, www.fininvestbrasil.com.br

Entenda de uma vez por todas que os credores oficiais não pedem taxas iniciais a fim de cobrir qualquer tipo de despesas para liberação, investigação de crédito, processamento do pedido do empréstimo ou para afiançar a operação.

A maioria dos fraudadores pedem a taxa antecipada de empréstimo afirmando ser para garantia de fiança, avalista, taxa de administração, IOF, seguro do empréstimo etc., caso o cliente não pague o dinheiro, o empréstimo não é liberado.

Nunca antecipe valores em dinheiro para contratar qualquer tipo de empréstimo, principalmente os com restrição e os sem consultas ao SPC e Serasa.

AnterioresPróximos
Agiotas.Org - Ideal para quem está procurando por Empréstimo e quer saber tudo relacionado com Agiota? Conheça alternativas aos Empréstimos bancários. Dicas, Conselhos e Informações relevantes sobre Crédito Pessoal e Financiamentos. Tipos de Emprestadores de dinheiro paralelos e Agiotagem.

5 Comentarios

  1. Izaias gostaria de saber se ocorreu tudo bem na transação com a empresa credito multiuso pois estou tratando com ela também e queria saber se deu certo se deu por gentileza me chama no whats… ou me manda um email…

  2. Bom dia! Gostaria de obter informações acerca de uma empresa de empréstimos intitulada crédito multiuso. Estou em transação com a aludida empresa, mas após fazer um pequeno deposito p segundo ela pagar o tac,recebi ligação informando que o montante não fora liberado por ter sido digitado errado no contrato. Informou ainda que este deveria realizar o deposito referente ao valor do seguro para o empréstimo ser liberado. Solicito ainda a gentileza de se alguém souber de uma empresa confiável onde eu possa fazer um empréstimo pessoal que mande a informação. Abraço, bom dia!

    1. Izaias ocorreu td bem na transação? Vc conseguiu o empréstimo? Gostaria de saber pois estou em negociação com a mesma empresa..por gentileza preciso da sua resposta o mais breve possivel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *