Pegar empréstimo faz parte da vida da maioria das pessoas, claro que existem tipos e formas bem distintas de obter empréstimo sem complicação. Me lembro quando tive que perguntar ao meu pai se ele poderia me emprestar uma quantia em dinheiro para eu comprar minha primeira moto.

Também lembro como minha irmã teve que convencer nossa mãe para fazer um empréstimo de dinheiro facilitado para ela comprar um laptop que ela queria muito. Certamente você que esta lendo este artigo vai se lembrar das muitas vezes que precisou de recursos financeiros e teve que pedir a alguém.

Hoje a situação é bem diferente, com a tecnologia dentro e fora dos nossos lares, você agora pode pedir dinheiro pela internet para pessoas que você jamais vai conhecer. Estas pessoas estão dispostas em conceder empréstimo rápido e fácil para você concluir ou realizar seus projetos e até mesmo pagar suas dívidas.

Esses emprestadores não tem despesas como uma financeira ou banco têm, não precisam de infra-estrutura ou ter funcionários para atender e, portanto, não há necessidade de ganhar com a aplicação de juros exorbitantes.

Você acha que estou falando de empréstimo com agiota ou empréstimos privados com terceiros se enganou, essa modalidade chama-se “Empréstimo Social”, para o seu saber, no Brasil uma empresa chamada Fairplacewww.fairplace.com.br ) iniciou e parou suas atividades.

A Fairplace optou por suspender a realização dos leilões de empréstimos motivada pela grande pressão que os “agiotas bancários do sistema financeiro” fizeram aos órgãos públicos, simplesmente por causa do modelo de operação criando um tremendo desconforto.

Empréstimo social é agiotagem ?
Média 543 votos