Empréstimo em sites online pela internet é possível

Fazer empréstimo online em sites na Internet podem ser feitos de duas formas, a primeira é no site online do banco que você tem conta-corrente, outra forma são os sites e blogs de empresas de crédito e financeiras que oferecem crédito na web.,

Por onde começar a pedir empréstimo em sites online?

A princípio a melhor maneira de pedir empréstimo online é no seu próprio banco na página oficial da instituição conhecida como home-banking. Já nos sites de emprestadores e financiadores você vai precisar inserir algumas informações pessoais.

Coloque o seu perfil de empréstimo (tipo de crédito), não liste informações pessoais muito sensíveis em páginas da web que não sejam seguras (com cadeado na barra superior do navegador), sem ele isso pode ser bem perigoso para você.

Na primeira fase de cadastro, selecione o produto financeiro desejado tipo: empréstimo pessoal, empréstimo consignado, empréstimo imobiliário, empréstimo automóvel, crédito ao consumo, empréstimo para desempregado, etc.

Depois disso, insira o valor do empréstimo pretendido. Procure não fornecer dados como:

  • Número do RG e emissor
  • nome da mãe e pai
  • data de nascimento
  • local de nascimento
  • carteira de motorista.

Outros dados para a contratação do empréstimo

Informações de contato: informar o telefone fixo ou móvel e e-mail corretamente é imprescindível para tudo dar certo. Em muitas operadoras de crédito, se for constatado divergência nos dados, fica caracterizado fraude bancária. Nesses casos, o seu pedido pode ser recusado.

No empréstimo em sites, o processo começa quando o formulário chega ao intermediário ou emprestador .Após isso, é feito um contato por telefone para adequar a solicitação as condições reais do solicitante e atualizar algumas informações necessárias. Ao chegar a um acordo sobre os parâmetros do empréstimo solicitado e sobre os termos o contrato deverá ser assinado.

A solução de empréstimo em sites online é positiva quando feito de forma consciente, segura e responsável. Você deve ficar atento a empresa que será sua credor. Se for intermediário, verifique se há condições de fazer a operação pessoalmente para assinar os documentos e obter dinheiro emprestado.

Nunca antecipe valores antes de receber o empréstimo

Se você vai pedir empréstimo online, cuidado para não cair em golpes. É fundamental que você fique atento na hora de fazer a contratação do crédito, busque informações sobre a financeira. Aliás, cuidado até mesmo o site em que você está buscando informação.

Jamais preencha informações pessoais em sites desconhecidos. Hoje, financeiras online como Simplic, Creditas, Just, Geru e Crefisa oferecem a opção de simulação online. Se o cliente gostar das condições, pode dar andamento no pedido.

Cada financeira orienta o cliente a enviar informações pessoais para análise. Depois, no próprio site ou aplicativo, o consumidor recebe as indicações. Lembre-se de pesquisar sobre a reputação do banco, pois isso pode te dar uma noção de atendimento, cumprimento de contrato, entre outras informações.

Empréstimo tradicional

Se você desconfiar ou não conseguir completar as informações para conseguir empréstimo em sites, busque a forma tradicional. O ideal é que você procure a loja física ou banco para conquistar o empréstimo.

O procedimento de análise do nome do consumidor é o mesmo, independentemente da plataforma. Apesar disso, o que muda mesmo, é o atendimento em si, o contrato que é assinado e as orientações passadas ali por quem está captando seus dados.

Aproveite este momento também para tirar todas as suas dúvidas sobre o empréstimo, taxas, pagamentos, entre outros detalhes. Essa é uma forma segura e indicada para quem quer buscar empréstimo, mas não sabe fazer isso ainda pela internet.

De uma forma resumida, conseguir empréstimo em sites é possível. É fundamental que você saiba a quantia necessária, se ela vai resolver seu problema e como conseguir esse crédito de forma segura.

Não pague valor nenhum adiantado. Os bancos atuam com análise de crédito e só passam a cobrar o crédito, normalmente, após os 30 dias do valor repassado. Isso é comum e é regulado pelo Banco Central. Portanto, busque entidades financeiras autorizadas para este fim. Assim, você elimina riscos e pode sempre buscar seus direitos juntos aos órgãos de proteção ao consumidor, como o Procon.

Se ficou dúvidas, não deixe de buscar mais informações sobre o assunto. Temos outros artigos sobre o universo do crédito, do empréstimo online ou não. Conhecimento é fundamental para evitar armadilhas.

Empréstimo em sites online pela internet é possível
Média 518 votos