Fazer empréstimo online em sites na Internet podem ser feitos de duas formas, a primeira é no site online do banco que você tem conta-corrente, outra forma são os sites e blogs de empresas de crédito e financeiras que oferecem crédito na web.

A princípio a melhor maneira de pedir empréstimo online é no seu próprio banco na página oficial da instituição conhecida como home-banking. Já nos sites de emprestadores e financiadores você vai precisar inserir algumas informações pessoais.

Coloque o seu perfil de empréstimo (tipo de crédito), não liste informações pessoais muito sensíveis em páginas da web que não sejam seguras (com cadeado na barra superior do navegador), sem ele isso pode ser bem perigoso para você.

Na primeira fase de cadastro, selecione o produto financeiro desejado tipo: empréstimo pessoal, empréstimo consignado, empréstimo imobiliário, empréstimo automóvel, crédito ao consumo, etc.

Depois disso, insira o valor do empréstimo pretendido. Procure não fornecer dados como o número do RG e emissor, nome da mãe e pai, data de nascimento, local de nascimento ou carteira de motorista.

Informações de contato: informar o telefone fixo ou móvel e e-mail corretamente é imprescindível para tudo dar certo. Em muitas operadoras de crédito, se for constatado divergência nos dados, fica caracterizado fraude bancária e o seu pedido pode ser recusado.

No empréstimo online em sites o processo começa quando o formulário chega ao intermediário ou emprestador, após isso é feito um contato por telefone para adequar a solicitação as condições reais do solicitante e atualizar algumas informações necessárias, ao chegar a um acordo sobre os parâmetros do empréstimo solicitado e sobre os termos o contrato deverá ser assinado.

A solução de empréstimo em sites online é positiva quando feito de forma consciente, segura e responsável, você deve ficar atento a empresa que será sua credora, se for intermediário, verifique se há condições de fazer a operação pessoalmente para assinar os documentos necessários e obter dinheiro emprestado.

“Nunca antecipe valores antes de receber o empréstimo”