Empréstimo pessoal é ideal para quem quer resolver o sobrecarrego das obrigações fiscais e custos domésticos inesperados. É normal em algum momento precisar de dinheiro imediato para atender suas necessidades urgentes, o meio mais rápido e fácil é solicitar recursos financeiros para serem pagos em prestações mensais e com prazo de reembolso flexível.

O que é Empréstimo Pessoal?

O “precisar de dinheiro” não olha para as políticas de crédito dos bancos e financeiras, quando ele chega independentemente de como esta sua pontuação de crédito (situação cadastral) no SPC e SERASA, pegar um empréstimo pessoal na esperança de minimizar os danos é o que passa na cabeça.

Empréstimo pessoal costuma ser liberado rapidamente

A melhor parte ao se candidatar ao empréstimo pessoal é que o pedido em geral é aprovado muito rapidamente e tem a quantia em dinheiro depositada em sua conta bancária no prazo entre alguns “segundos” a “24 horas” dependendo da fonte credora.

“Numa explanação simples o empréstimo pessoal sem consulta para obtenção de dinheiro são geralmente solicitados em instituições bancárias, financeiras ou empresas de crédito para serem devolvidos com a aplicação de juros em prazos curtos, médios e longos que são descontados no próximo salário, benefício, contracheque, soldo e, podem ser pagos em boleto, carnê, promissória e conta corrente”.

Os juros do crédito pessoal

Também dependendo da fonte credora a quantia de juros aplicado na operação do empréstimo pessoal varia entre taxas muito baixas como no crédito consignado e muito altas como em financeiras que emprestam com nome sujo e agiotas.

No sistema financeiro as taxas de juros variam entre 1,49% a.m a 24,68% ao mês (ou 1.311% ao ano) nos meios legais e autorizados pelo Banco Central, acredite!

Além disso, existem regras e leis para pagar o reembolso. O limite de tempo é usualmente entre 10 dias e 84 meses. Falando sobre o limite de liberação dos recursos, varia entre R$ 10 reais e volumes ilimitados de acordo com a capacidade de comprometimento do solicitante, mas somente 30% a 40% pode ser descontado.

Como conseguir um empréstimo pessoal?

Tudo o que você precisa fazer é procurar o seu banco ou credores confiáveis ​nas ruas das capitais ou pedir um empréstimo fácil ou empréstimo pessoal online, mas antes procure por algumas opiniões e comentários de clientes em sites, blogs e fóruns para não cair numa roubada. Uma vez feito isso, solicite seu empréstimo pessoal e resolve seus problemas de dinheiro.

Empréstimo na internet existe?

Sim. O empréstimo pessoal está disponível também na internet. Hoje, existem as chamadas fintechs, que são financeiras que trabalham com a tecnologia. Elas trazem algumas facilidades, como essa do empréstimo online. Essas empresas buscam proteger sua estrutura online para garantir que os interessados possam compartilhar seus dados de forma segura.

Mas como o internauta pode se proteger? Na internet é possível encontrar diferentes sites que oferecem dinheiro online, mas nem todos são sérios. Existem algumas características que tornam o site mais seguro, menos suspeito.

Por exemplo, um site confiável possui informações de contato, endereço e até o CNPJ da empresa. Óbvio que nada disso é questão de segurança, mas é um sinal de que há informações claras. Preste atenção antes nisso antes de passar seus dados.

Documentos para conseguir empréstimo

Normalmente, mesmo na internet, existem alguns documentos que são necessários para a análise do cliente.  O cliente vai precisar passar ao banco os seguintes detalhes:

  • Nome completo
  • RG
  • CPF
  • Comprovante de Renda (Extrato ou Holerite)

Em um primeiro momento, essas informações vão servir para que o banco consulte suas informações no sistema. Quem tem o nome limpo tem mais chances de conquistar o empréstimo pessoal. Do contrário, o ideal é nem procurar os bancos que não dão o crédito nesta condição.

Avaliação de juros do crédito

O crédito pode ser conquistado em diferentes instituições financeiras. Dessa mesma forma, há uma variação de juros comum entre eles, mas se você estiver com o nome sujo, prepare-se para o abuso. É comum encontrar bancos que oferecem o empréstimo com juros de 13% ao mês e daí pra cima. Esse abuso não é irregular, mas muitas vezes pode sim dar processo ou questionamentos posteriores.

O ideal é você buscar informações e comparar bem esses números antes de fazer qualquer negócio, pois realmente as contas ficam mais caras e pesadas.

Tudo o que você precisa fazer é procurar o seu banco ou credores confiáveis ​nas ruas das capitais ou pedir um empréstimo fácil fácil ou empréstimo pessoal fácil online, mas antes procure por algumas opiniões e comentários de clientes em sites, blogs e fóruns para não cair numa roubada.

Uma vez feito isso, solicite seu empréstimo pessoal e resolve seus problemas de dinheiro.

Empréstimo pessoal para resolver problemas financeiros
Média 537 votos