Um empréstimo pessoal sem burocracia é confundido como empréstimo com nome sujo. Na verdade são três modalidades de crédito para pessoa física totalmente distintas uma da outra.

1 -) Empréstimo sem burocracia no sistema bancário.
2 -) Empréstimo sem burocracia com consignação em folha.
3 -) Empréstimo sem burocracia em empresas financiadoras.
4 -) Empréstimo sem burocracia em emprestadores particulares (agiotas, parentes, amigos)

No empréstimo sem burocracia no sistema bancário, o solicitante passa por análise de crédito em todos os níveis, inclusive a consulta aos órgão de proteção.

Outro detalhe importante dessa modalidade é a liberação, em bancos privados e estatais, associações e cooperativas você têm o empréstimo liberado no mesmo dia, nos bancos o processo é de empréstimo instantâneo.

Mas porque é tão rápido? Como a aprovação do empréstimo é feita pelo sistema com antecedência, basta dar alguns cliques ou ligar para o atendimento telefônico que o dinheiro é liberado na conta o mais rápido possível.

Então, já entendemos que o empréstimo pessoal sem burocracia em bancos está sujeito à aprovação do crédito, além disso como todo empréstimo, está condicionada as verificações de perfil e principalmente da situação cadastral.

No consignado, basta você localizar um correspondente bancário para contratar o empréstimo sem nenhuma burocracia. O desconto das parcelas são no próprio salário ou benefício do solicitante.

Na Internet, encontramos diversas empresas financiadoras onde a solicitação se dá mesmo que a pessoa esteja com nome sujo, ou seja, empréstimo sem burocracia! Nesse caso, o pagamento do reembolso é feito através de cheques, débito em conta, boleto bancário e até carnês.

Também é possível a obtenção de dinheiro emprestado com familiares parentes, amigos e com emprestadores particulares, mais conhecidos como agiotas. Com particulares a cobrança de juros pode ser negociada livremente ou com juro zero em muitos casos.

Com agiota, o empréstimo pessoal sem burocracia tem um custo com juros muito elevado, praticamente não há vantagem alguma em pegar dinheiro desta forma.

Vale lembrar que o empréstimo desburocratizado fora do ambiente bancário deve ser feito com cuidado e atenção. Não transforme uma alternativa de tomar dinheiro emprestado em uma armadilha financeira sem final feliz.