Empréstimo para assalariados hoje em dia toda financeira, banco e instituição financeira faz e oferece o crédito em grande escala no mercado financeiro, inclusive a disputa por esse perfil de cliente é bem alta, principalmente pelos bancos estatais Caixa e BB – Banco do Brasil.

Os assalariados vivem e morrem por seu orçamento, a luta se torna ainda maior quando a renda mensal não consegue suportar os custos e despesas que são feitas no supermercado, farmácia, custo com condução, etc.

Nas capitais, em geral o salário médio dos trabalhadores não é uma renda que possamos dizer, nossa!!! Pelo contrário, o ganho fica em torno de R$ 1000 a R$ 1500 por mês, e quem ganha mais que isso compensa com gastos também maiores.

Não é fácil manter a carteira pessoal e o orçamento da família sem muitas dívidas é essencial, porém quando isso não acontece pegar um empréstimo bancário ou empréstimo para assalariado pode livrar de situações adversas e constrangimentos.

Quem recebe proventos como assalariados encontra no sistema bancário e financeiro todas as possibilidades de conseguir um empréstimo pessoal, só não pode estar com o nome sujo na praça (SPC, Serasa e CCF).

As exigências para obter o empréstimo para assalariados, em geral não são muitas, a operação é “garantida” pelo salário do tomador e as exigências normais são:

1 – ) Ter carteira profissional assinada para comprovar vinculo empregatício com registro de mais de um ano (12 meses).
2 – ) Ter conta salário ou transferir a conta para o banco credor para receber os proventos do salário nesta conta.

Normalmente o valor do empréstimo pessoal é liberado levando-se em conta o rendimento mensal comprovado por holerite ou extrato bancário respeitando o limite de comprometimento. Vale mencionar que as facilidades, condições e prazos para essa modalidade depende do banco emprestador.

Se você é assalariado, esta em busca de crédito em dinheiro, primeiro tente o seu próprio banco, depois as financeiras, acesse também seu sindicato por modalidades de consignado, além disso é possível fazer empréstimos com cartões de lojas e empréstimos pessoal no cheque.

Seja qual for a modalidade ou instituição que você quer fazer seu empréstimo, fique atento aos juros que serão cobrados. Atualmente é possível encontrar taxas de juros para assalariados entre 1,99 a.m. até 18% a.m. ou mais.