Empréstimo livre de burocracia liberado no mesmo dia

Empréstimo livre de burocracia existe? O que você faria se recebesse um e-mail oferecendo empréstimo livre de burocracia com uma faixa de crédito de até R$ 5.000 a R$ 300 mil com até 240 meses para pagar? Clicaria para saber mais ou ignoraria o spam?

Empréstimo livre de burocracia pode ser golpe? No Brasil, estou começando a acreditar que a maioria da população anda atrás de obter financiamentos de dinheiro através de operações com empréstimos pessoais, será! Na verdade nem eu sei dizer isso.

O que sei é que a cada dia o número de comentários de solicitações aumenta mais e mais e agora, minha caixa de e-mail também vive recebendo indiscriminadamente ofertas de empréstimos de todos os tipos.

Alguns cuidados para evitar golpe de empréstimo

Obviamente configurei minha caixa de e-mail com as palavras chaves para que esse tipo de mensagem seja barrada pelo anti-spam. Curioso que sou, tomei os cuidados necessários e acessei o site do spammer para saber mais sobre a oferta.

A página realmente parecia ser um site de empréstimo legítimo que opera em São Paulo, qualquer pessoa leiga ou desatenta certamente entenderia que o site poderia ajudá-la conseguir empréstimo com restrição, já que essa é a proposta do emprestador.

Como identificar um site fraudulento que aplica golpes do empréstimo

O site aparentemente não levanta suspeita, porém de cara você:

1 – Não encontra o endereço físico da empresa

Ao entrar em qualquer site, independentemente do produto ou serviço que você busque, veja se há dados como endereço da empresa. Se houver, já é um passo para confiar, mas ainda sim analise outros pontos.

2 – Os telefones são todos móveis e não fixos

Empresa séria disponibiliza ao consumidor outro meio de contato, o telefone. Pesquise o número da empresa no site. Caso não encontre, pesquise na internet e ligue para os números que encontrar. Só avance se realmente sentir firmeza e qualidade no atendimento. Desconfie de atendentes que quer, a todo custo, fazer você negociar, emprestar dinheiro ou comprar produto ou serviço.

3 – O e-mail de contato não é do domínio e genérico

Domínio é o endereço eletrônico do site. O nosso aqui é agiotas.org e nossos e-mails de contato terminam em agiotas.org. Portanto, se você buscar alguma empresa e ela pedir que você envia algum e-mail, note se o final é o mesmo é igual ao endereço do site.

4 –  O domínio da empresa esta registrado em nome de pessoa física com CPF

No site Registro.Br você pode pesquisar de quem é aquele site da empresa que está oferecendo empréstimo ou qualquer outro serviço. Empresas sérias,  normalmente, colocam o registro do site em nome da própria empresa. Se estiver com nome de uma pessoa física, fique atento. Nesses casos é bem possível que até o nome que conste lá seja de uma vítima e não da pessoa responsável.

5 – Pesquise por reclamações em sites especializados

Na internet tem reclamações no site Reclame aqui, um portal dedicado para consumidores comentarem problemas com empresas. Lá, as pessoas normalmente costumam deixar comentários de experiências anteriores, o que pode te ajudar muito na hora de decidir.

Pesquise o nome da empresa, veja a classificação dela no site e até se costuma retornar as reclamações. Aliás, o site abre espaço para que a empresa comente o ocorrido e, se acharem válido, proponha uma solução.

Na verdade, este site não é o único utilizado para realizar golpes do empréstimo na Internet, tem fraudador que possuem três ou mais sites todos iguais só muda o nome, ex: credimediato, credilink, creditojá, o pior é que o Google esta indexando esse sites nas primeiras páginas de buscas para os termos sobre “nome sujo” e “sem consulta” e “para negativados“.

Cuidado, afina porque você estabeleceria contato com uma empresa que não possui o mínimo de requisitos para se tornar um empresa idônea. Porque você manteria contato com uma financeira cheia de reclamações graves de estelionato na internet.

Empresas de empréstimo livre de burocracia

Temos muitas na Internet idônea! Mas a pergunta é? Porque você manteria contato com uma empresa de empréstimo livre de burocracia que não fornece o endereço físico para você ir pessoalmente? Pense nisto!

De um modo geral, é possível evitar golpes na internet. Porém, o consumidor não pode ficar desatento e achar que é bobagem essa precaução. Desconfie demais quando as facilidades para pegar empréstimo forem muitas. Isso é um mal sinal, pois os bancos oferecem recursos para ganhar em cima.

Empréstimo livre de burocracia liberado no mesmo dia
Média 520 votos