Obter empréstimo fácil fácil em dinheiro no sistema financeiro tem sido a busca de muitas pessoas que estão querendo resolver seu problemas financeiros. Buscar esse recurso pode ser uma solução, porém é preciso ter certeza que o crédito vai resolver sua condição financeira e não se tornar mais um problema.

Empréstimo fácil fácil é possível?

Claro que é melhor não precisar de dinheiro emprestado, mas há momentos em que temos que enfrentar situações que nos fazem solicitar esse tipo de socorro. E, pensar em contratar um empréstimo fácil para conseguir fundos é a única solução viável.

O empréstimo é tomada de dinheiro à juros, e muitas pessoas hesitam em contratar esse método convencional de obter dinheiro, principalmente pela internet. Meu avô dizia, “Ter conta em banco é como achar 100 reais no chão e ninguém esta olhando”, as vezes não dá para devolver.

Requisito mais importante para conseguir liberação rápida

Não preciso nem dizer que o empréstimo fácil é aquele que as instituições exigem que se tenha uma boa pontuação de crédito, histórico positivo, rating, movimentação bancária ou que seja descontado no salário etc, com tudo isso a aprovação do pedido se dá facilmente.

Quem oferece empréstimo fácil? O pior é que muitas acham que o empréstimo fácil é aquele que não tem restrição, pode ter o nome sujo, não faz consulta e pela internet é a maneira mais simples de contratá-lo. Não é!

Mas e quanto o contratante não se qualifica para os empréstimos não garantidos (bancários) ou garantidos (com bens)? Nesse caso falar com particulares pode resolver!

Empréstimo com agiota é rápido?

O empréstimo com agiota pode ser classificado como empréstimo pessoal fácil? Depende, no meu entender empréstimo nunca é fácil. Então as circunstâncias é que vai definir para o tomador se a operação independente de quem emprestou foi fácil ou não.

Aqui no agiotas.org temos visto muitas pessoas buscando por empréstimo online facilitado para não se deparar com as burocracias e possíveis frustrações. Vale lembrar que o processo de solicitação de tais empréstimos é rápido, fácil e confortável no site do seu banco, ponto!

Fora do ambiente bancário, o empréstimo fácil pode ser muito perigoso. E isso ocorre, principalmente se você não tomar os cuidados básicos de segurança. Fique atento!

Empréstimo com garantias é mais fácil

Se você realmente quer facilitar a liberação de crédito pode recorrer ao empréstimo com garantia. Hoje, alguns bancos liberam empréstimos com um automóvel ou imóvel como caução.

Esse processo de liberação não é tão rápido e simples, porém é viável e pode facilitar a liberação do valor. Isso porque acontece que o banco entende que o risco de perder o dinheiro é bem baixo, facilitando assim o crédito. Outro detalhe bom é que a taxa de juros do crédito é mais baixa quando há essa segurança.

Nem todos os bancos fazem esta modalidade. Aliás, os valores também normalmente são maiores e não é coisa de R$ 5 mil reais. Portanto, pesquise bem as modalidades, veja qual banco oferece também os melhores juros e dê entrada nesta análise.

Tempo de análise

Uma dúvida muito comum dos consumidores é o tempo para liberação do crédito. Quando falamos em empréstimo comum, normalmente esse resultado sai entre 24 e 48 horas. Porém, isso não funciona assim para todos.

Pois os bancos pode realmente ter mais tempo para avaliar e o sistema pode pedir ao funcionário dê o aval. Na prática, com os dados pessoais, o sistema traça as informações do cliente e apresenta ao banco uma probabilidade de risco.

Quando há demora na análise, é porque realmente houve esse repasse de decisão. Ou, o banco realmente teve uma resposta negativa sobre a liberação do crédito e o gerente falará com o cliente. Esse procedimento é comum e possivelmente o banco poderá oferecer uma nova tentativa de análise, dependendo do cliente.

Quando há empréstimo com caução, seja imóvel ou automóvel, esse levantamento pode demorar mais tempo. No caso de um veículo, o banco pode levar mais de 7 dias para fazer o levantamento e conferir as informações passadas na ficha.

Se for um imóvel, aí é preciso de mais paciência ainda. Normalmente, neste caso, a análise demora até 30 dias. Esse processo lento é normal devido a documentação específica do bem em questão.

Empréstimo fácil para resolver condição financeira
Média 537 votos