O empréstimo entre particulares é feito entre cidadãos comuns, um tem dinheiro o outro não mas precisa de recursos financeiros. Eles fazem um acordo e o dinheiro é liberado com o acréscimo de juros acessíveis. Que bom seria se no Brasil isso pudesse funcionar legalmente como em outros países.

Por aqui existem empréstimos consignados, empréstimos pessoais, financiamentos de dinheiro em dezenas de vezes feitos nas instituição de crédito e nas financeiras convencionais.

Nos bancos há crédito pessoal, limite de crédito e cheque especial, além dos cartões para crédito multi-uso. Enfim, quem esta disposto em ter dinheiro emprestado à juros não falta opções.

Hoje, tornou-se comum pegar empréstimo de dinheiro para uso nos mais variados fins, a modalidade ou linha de crédito é solicitada de acordo com a necessidade, as plataformas de concessão também são variadas, pela internet, por telefone, no smartphone, e até pelo facebook é possível obter empréstimo rápido e sem burocracia.

As facilidades tornaram a vida mais fácil para os clientes, para emprestar dinheiro sem sair de casa basta ter um computador ou tablet.

Nos países desenvolvidos existem plataformas online baseadas em um modelo de investimento inovador, por lá o empréstimo entre particulares são realizados a mais de anos, com transparência e sem afetar o mercado dos bancos e financeiras.

Atualmente, o “empréstimo entre particulares” tem aprovação de milhares de pequenos investidores que fornecem dinheiro facilitado e de milhares de usuários que solicitam recursos em dinheiro para suas necessidades.