empréstimo entre particulares e entre pessoas

O empréstimo entre particulares é feito entre cidadãos comuns, um tem dinheiro o outro não mas precisa de recursos financeiros. Eles fazem um acordo e o dinheiro é liberado com o acréscimo de juros acessíveis. Que bom seria se no Brasil isso pudesse funcionar legalmente como em outros países.

Por aqui existem empréstimos consignados, empréstimos pessoais, financiamentos de dinheiro em dezenas de vezes feitos nas instituição de crédito e nas financeiras convencionais.

Nos bancos há crédito pessoal, limite de crédito e cheque especial, além dos cartões para crédito multi-uso. Enfim, quem esta disposto em ter dinheiro emprestado à juros não falta opções.

Hoje, tornou-se comum pegar empréstimo de dinheiro para uso nos mais variados fins, a modalidade ou linha de crédito é solicitada de acordo com a necessidade, as plataformas de concessão também são variadas, pela internet, por telefone, no smartphone, e até pelo facebook é possível obter empréstimo rápido e sem burocracia.

As facilidades tornaram a vida mais fácil para os clientes, para emprestar dinheiro sem sair de casa basta ter um computador ou tablet.

Como é? Como funciona o empréstimo entre particulares?

Nos países desenvolvidos existem plataformas online baseadas em um modelo de investimento inovador, por lá o empréstimo entre particulares são realizados a mais de anos, com transparência e sem afetar o mercado dos bancos e financeiras.

Atualmente, o “empréstimo entre particulares” tem aprovação de milhares de pequenos investidores que fornecem dinheiro facilitado e de milhares de usuários que solicitam recursos em dinheiro para suas necessidades.

Nesse tipo de modalidade de empréstimo, o investidor (emprestador) tem uma rentabilidade razoável, o emprestador não pratica nenhum crime contra o sistema monetário e ainda ajuda pessoas que precisam de dinheiro. Emprestar dinheiro entre pessoas é legal.

Existe empréstimo entre particulares no Brasil

Aqui no Brasil nos temos o empréstimo entre particulares diferenciado, de um lado o endividado, com nome sujo e sem condições de pegar crédito nas instituições financeiras e do outro lado o agiota, que faz da agiotagem sua profissão, ganha com juros altíssimos aproveitando-se da fragilidade que o interessado esta passando.

O agiota está em um negócio de financiamento de dinheiro sem concorrência, você pode pedir empréstimo para usar como quiser pagando com prazo flexível ou em parcela única, e limite de taxa juros ilimitado.

Você só deve se preocupar em tomar cuidado com o efeito colateral que essa ação de conseguir empréstimo entre particulares no Brasil pode causar.

Como emprestar dinheiro entre particulares amigos e parentes?

A família e os amigos muitas vezes oferecem empréstimos pessoais sem taxa de juros ou com uma taxa de juros mais baixa do que os bancos, e com esse acordo permite que pessoas (particulares) comuns evitem taxas altas aplicadas pelos credores tradicionais.

Mas para que esses empréstimos funcionem, as pessoas que emprestam devem tomar medidas para garantir que os acordos sejam os mais eficientes possíveis. Aqui estão algumas maneiras de negociar o negócio com segurança e evitar prejudicar o relacionamento:

Coloque tudo por escrito! Você pode se sentir tentado a aceitar um acordo verbal, já que é com alguém de quem você é próximo, mas isso deixa muitas variáveis em ​​aberto para causar problemas futuros.

Colocar os termos e as condições do empréstimo fácil por escrito, isso permitirá que ambas as partes o tratem como um acordo formal. O contrato deve especificar os termos, incluindo os juros, as parcelas em que o dinheiro será pago, a penalidade por pagamentos em atraso e qual ação tomará se o recebedor não pagar.

Empréstimo entre particulares peer to peer

O que é Peer to Peer lending? – Peer to Peer Lending (P2P) é uma forma de crowdfunding usada para levantar empréstimos que são pagos com juros. Pode ser definido como o uso de uma plataforma online que une emprestadores (Peer) com pessoas interessadas em crédito (mutuários), a fim de fornecer empréstimos não garantidos.

O empréstimo P2P é predominantemente um negócio online em que investidores individuais e institucionais financeiras fornecem financiamento para pessoas que buscam empréstimos.

Na plataforma P2P (peer lending) facilita essa combinação de pessoas comuns que possuem dinheiro, emprestar para pessoas comuns que desejam dinheiro emprestado. Escolha sua plataforma com melhor custo e boa sorte!

Como você percebeu, o empréstimo entre particulares tem várias modalidades distintas e funcionais, cada uma tem seus termos e condições específicas, portanto, o ideal é você estar ciente de qual delas fará mais bem a sua vida financeira do que mal.