“Empréstimo para desempregado existe? é possível mesmo estando desempregado pegar empréstimo? tem como fazer empréstimo desempregado? Bancos faz empréstimo para quem não trabalha? Como conseguir empréstimo sendo autônomo?” Todas essa perguntas são frequentes aqui no agiotas.

Quando se esta sem nenhum dinheiro sobrando, sem trabalho, pagamentos apertadas, dívidas pendentes … nesta hora pode ser preciso tomar um empréstimo pessoal para eliminar às despesas mais imediatas. O grande problema é que a maioria dos credores e instituições financeiras por praxe não estão dispostos em emprestar dinheiro para quem esta sem emprego estável, desempregado ou comprove ter um salário mensal.

No entanto, existem opções disponíveis para pegar empréstimo para desempregado negativado ou não, por isso vamos listar nesse artigo se é possível ou não obter um empréstimo se você não está trabalhando atualmente.

Empréstimos para desempregados

Qual a rotina normal ao solicitar um empréstimo? Normalmente, você precisa comprovar que tem um salário estável aos credores – certo? Mas há um número pequeno mas crescente de prestadores de serviços de crédito especializados em conceder empréstimos desempregados. Assim sendo, mesmo sem um emprego fixo, salário e estabilidade para contrair empréstimos em bancos, não significa que você não terá acesso a dinheiro.

Contudo, pode haver fatores que separem os desempregados do jogo financeiro tornando complicado a obtenção de crédito. Por exemplo: não possuir uma conta bancária ativa e que esteja movimentada, ter um histórico de crédito ruim, não ter pago outros empréstimos no passado ou nunca ter tido acesso ao crédito em nenhum banco ou empresa de crédito.

Empréstimo desempregado e negativado

Crédito para desempregado com garantia

Com essas qualificações acima, fica bem difícil conseguir crédito ou empréstimo pessoal mesmo em agiota. No entanto, estar mal situado não significa que todos os credores vão rejeitá-lo ao pedir dinheiro com juros. Significará simplesmente que você tem menos opções, e os empréstimos, se liberado, poderão ser taxados com juros mais altos e custo de reembolso muito elevados.

Agora, para conseguir empréstimo consignado é uma forma excelente de obter dinheiro emprestado, ele inclusive é liberado para pessoas que já trabalharam e no momento não trabalham mais por serem aposentados. O que não deixa de ser classificados como desempregados.

A diferença é que recebem um provento todo o mês, e isso os habilita a pegar empréstimo descontado na folha de pagamento com juros muito baixos, em geral, menos de 2,5% ao mês.

Quando eu disse ter conta ativa em banco, pode ser uma forma de mesmo estando desempregado ter a facilidade do empréstimo pré-aprovado, e com um clique o dinheiro é disponibilizado na conta em minutos.

Tipos de empréstimo para desempregado

O microcrédito é um tipo de empréstimo desempregado? Sim! E atualmente diversas instituições financeiras estão liberando ofertas de crédito para os desempregados.

O microcrédito nada mais um operação que librada dinheiro emprestado numa quantia menor do que as de operações de empréstimo pessoais convencionais, mas a vantagem é que os juros são menores e os prazos são médios para o reembolso dos pagamento, inclusive alguns bancos dão carência para o início das parcelas.

Empréstimo é uma grande oportunidade para obter dinheiro

Esta, sem dúvida, é uma grande oportunidade para quem deseja iniciar um empreendimento ou negócio comercial. Aliás, pedir empréstimo também é u dilema mesmo para renegociar ou pagar dívidas pendentes até conseguir um emprego novo, mesmo que seja como autônomo.

Enquanto que você pode enfrentar cargas de juros mais baixas ao buscar empréstimo desempregado, uma solução não muito convencional são os empréstimo com agiota.

Mas, os juros podem ser extremamente desagradáveis por serem muitos altos. Apesar disso, boa parte da população procura esse tipo de empréstimo desempregado para resolver problemas com dividas, apesar de estar fazendo mais dividas.

Para desempregado negativados os juros são altos

Um grande impasse para quem tem o nome sujo é conseguir empréstimo com boas taxas. Bancos e financeiras não facilitam esse caminho para quem deseja organizar as contas. A alternativa então é buscar negociar direto com o credor e encaixar essas parcelas de pagamento no seu salário mensal. Agora, se estiver desempregado, o jeito é esperar, caso não consiga um empréstimo.

O importante é evitar os golpes comuns na praça, como empréstimo para negativado. O banco que faz isso é autorizado pelo Banco Central e sua inscrição conta no site do órgão. Outro detalhe é que taxas muito acessíveis não existem e se houver alguma promessa nesse sentido, desconfie.

Não existe milagre e só com muito empenho e organização é que você vai sair das dívidas. Economizar, cortas gastos e evitar desperdícios são atitudes importantes para restabelecer a economia.

Ações no cotidiano também facilitam, como tomar banho rápido e não usar muito o ferro. No final do mês, a economia vai ser sentida no bolso. Tudo isso leva certo tempo e o resultado vem com a continuidade dessas ações e cuidados mês a mês.

Empréstimo desempregado e negativado
Média 532 votos