Empréstimo com débito em conta para facilitar sua vida

Empréstimo com débito em conta pode ser uma maneira de facilitar a vida do cliente que está buscando crédito. Ao contrário das outras formas, esse pagamento direto na conta pode aumentar as chances de conseguir liberação de crédito.

Os tipos de empréstimo com débito em conta

No mercado financeiro você encontra dois tipos de empréstimo com débito em conta:

Empréstimo tradicional

O empréstimo pessoal é fornecido para quem possui movimentação bancária, tem nome limpo e crédito pessoal na praça, o cliente faz a solicitação ao banco e o dinheiro é liberado e descontado um vez ao mês enquanto durar o contrato.

Folha de pagamento

O empréstimo pessoal fácil é fornecido para interessados em dinheiro, mas não possuem margem consignável na folha de pagamento e por isso recorre ao débito em conta para conseguir uma grana extra por estar restrito nos órgão de proteção.

Quando falamos de empréstimo pessoal com débito em conta estamos necessariamente relacionando o débito em conta-corrente indicado para pessoas que não possuem “margem consignável”, está com “margem zerada” ou com “margem negativa”.

Em geral o interessado já fez compras de dívidas, refinanciou contratos em andamento de empréstimos mas continua precisando de dinheiro.

Essa modalidade pode até ser concluída com o débito mensal na conta corrente, porém os juros são altos, os prazos são curtos e a pessoa deve receber o salário na conta dos Bancos Conveniados com a instituição financeira credora. Bancos como o Banco do Brasil – Santander – Caixa Econômica Federal – Bradesco são os mais aceitos.

Como funciona esse tipo de empréstimo com débito?

A linha de empréstimo com débito em conta corrente libera de 50% a 150% do salário liquido com reembolso que varia de 1 a 15 parcelas dependendo onde você solicitar o empréstimo.

Quem pede esse tipo de crédito são aposentados, pensionistas, funcionários estaduais, policiais militares, bombeiros, professores, servidores municipais, federais e, alguns segmento de assalariados de empresa privadas.

Requisitos para conseguir o empréstimo

Os requisitos mínimos são: receber o salário na conta corrente, possuir no mínimo 01 (Hum) ano de registro em carteira ou ser comissionado, celetista, estatutário de órgãos públicos etc. Nesta modalidade de empréstimo não é consultado restrições no “SPC” ou “SERASA”.

Você precisa apresentar RG, CPF, comprovante de endereço no próprio nome e atualizado. Além disso, possivelmente será preciso apresentar a carteira profissional, 03 últimos contracheques (holerites) e extrato da conta corrente onde recebeu o salário dos últimos 90 (noventa) dias.

Não esqueça que não existe consultas aos restritivos. Mas, tem análise de crédito para liberação da quantia solicitada. As taxa de juros são a partir de 12% a.m., dependendo do banco pode chegar  a mais.

Onde conseguir empréstimo com débito em conta recorrente?

Conseguir empréstimo com débito em conta corrente é fácil hoje em dia. Aliás, o crédito em si é muito mais disponível hoje se compararmos como as coisas funcionavam há uns 15 anos.

Os bancos e financeiras recebem propostas hoje pela internet ou presencialmente. A opção de usar a rede mundial de computadores para buscar empréstimo é interessante e permite uma comodidade maior.

Tudo pode realmente ser feito sem sair de casa e, em alguns casos, até pelo aplicativo no smartphone. Se esse for seu caso, o ideal é só tomar cuidado com sites enganosos, que oferecem muitas facilidades. Busque informações básicas da financeira, como contatos, endereço e até pesquise no site do Banco Central.

O cenário muda para quem gosta do jeito tradicional de pedir empréstimo. Indo diretamente ao banco ou na financeira, em loja física, é possível fazer um negócio mais certo, diminuindo significativamente as chances de golpes. Porém, tomar cuidado é sempre bom para evitar surpresas.

O mais importante também é sempre conhecer as taxas disponíveis nos bancos hoje para quem busca crédito. Pesquisar isso na internet é bem mais fácil do que ficar indo de banco em banco, porém se for o caso é importante para não desperdiçar dinheiro. Lembre-se que a taxa alta implica num empréstimo mais caro, você pagando bem mais do que pegou com o banco.

Não há segredo para conseguir o empréstimo com débito em conta, mas o importante mesmo é ter o nome limpo na praça. Isso facilita sua vida e os bancos naturalmente vão buscar te oferecer boas condições. Caso não tenha, busque meios para negociar e conseguir empréstimo novamente.

Empréstimo com débito em conta para facilitar sua vida
Média 513 votos