Empréstimo com Taxa de 1% ao Mês

Empréstimo com taxa de 1% ao mês nas financeiras ou bancos de varejo que temos no Brasil, será que é possível? Diversas instituições bancárias e financeiras oferecem infinitas linhas de crédito e de empréstimos pessoais para clientes e não clientes, com renda ou sem renda. Mas e o juros? É exatamente este o ponto importante que você precisa pensar.

Empréstimo com taxa de juros baixas

Todos sabem que as instituições só realizam operações de crédito e formatam contratos de forma que o ciente sempre tenha que dever alguma dinheiro à juros para eles. E, juros baixos em empréstimos pessoais em instituições bancárias é praticamente ilusão.

Contratar empréstimo com taxa de 1% ao mês não existe, principalmente se for empréstimo pessoal, no mercado a taxa mais baixa para pessoa física é 1,99% para clientes super especiais e que dificilmente irão usar a linha de crédito.

Existe empréstimo com taxa abaixo de 1% no Brasil?

O mutuário até encontra taxa abaixo de 1%, porem a operação é relacionada a empréstimo imobiliário. Nesses casos, o imóvel fica como garantia do empréstimos. Tirando essa linha, resta o consignado em folha com mínimo de 1,31% na Caixa econômica.

“O consignado é uma linha de crédito com desconto das parcelas direito n fonte pagadora do salário ou beneficio”

Há banco que ofereça taxas de juros para empréstimo pessoal com juros de 3,99% para empréstimo pessoal acima de R$ 10 mil. Nesses casos é comum que o mínimo de 12 parcelas seja feito para quitação do crédito. Para clientes medianos, dá até para encontrar taxa de 5,89% tudo depende da sua movimentação e histórico na instituição.

Bancos consultam SPC/Serasa

A maioria das instituições financeiras que oferecem empréstimo pessoal fazem a consulta ao SPC e Serasa. Elas trabalham com capital estrangeiro de curto e longo prazo, possuem acionistas e pessoas que investem em ações. Aliás, a estrutura do banco funciona exatamente assim e por isso que há um certo cuidado na hora de emprestar dinheiro ao consumidor. Afinal, alguém aqui quer correr o risco de não receber o dinheiro emprestado?

Compare as taxas antes de contratar crédito

De acordo com os especialistas, pesquisar é sempre a melhor forma de fazer um bom negócio. Se você precisa de empréstimo pessoal e está buscando saber sobre taxas, pesquisa na internet. É comum encontrar no site das próprias financeiras as taxas que são cobradas. Além disso, você ainda pode simular o crédito, ter uma noção dos valores da parcela e até o prazo de pagamento.

Na internet você também encontra alguns simuladores onde é possível comparar as diferentes taxas cobradas pelos bancos. Ou seja, você entra na plataforma, busca o valor que deseja e até a quantidade de parcelas ideal. Depois de colocar esses detalhes, o consumidor vai conseguir ter uma noção de onde os juros estão mais acessíveis. É fácil, prático e você nem precisa sair de casa.

Cuidado com muitas facilidades

Inúmeros são os golpes que acontecem com quem busca crédito e acaba fechando qualquer negócio sem pesquisar a entidade financeira. Esse cuidado é fundamental, já que uma instituição série segue as diretrizes do Banco Central para atuar no mercado financeiro. Além disso, quando a entidade é devidamente registrada, o consumidor consegue reivindicar seus direitos.

O primeiro passo para não cair em golpes é fugir de pagamento antecipado para conseguir empréstimo. Esse tipo de golpe é o mais comum e muitas pessoas caem por falta de informação.

O consumidor pode se precaver seguindo os passos:

  • Pesquise sobre a instituição na internet
  • Se tiver dúvidas, busque o nome dela no site do Banco Central
  • Endereço e telefone são informações que precisam estar disponíveis ao consumidor. Caso não esteja, desconfie. Aliás, ligue e visita o local, se possível.
  • É preciso de contrato. Se não estiver com os documentos em mãos, em caso de loja física, verifique se o site disponibiliza as informações importantes sobre a contratação daquele tipo de crédito.
  • Outro cuidado importante são os documentos. É natural que a financeira peça seus dados, mas cuidado com as informações que você vai passar. Por exemplo, a financeira não vai pedir a senha de acesso a sua conta.

Seguindo esses cuidados, você certamente vai diminuir as chances de cair em um golpe.  E se você for pensionista ou aposentado do INSS, redobre a atenção com as opções de empréstimos.

Empréstimo com Taxa de 1% ao Mês
Média 581 votos