Empréstimo com juros ou empréstimo com juro? Já deu para perceber que são poucas as escolhas. Uma das palavras mais conhecidas e anunciada diariamente milhares de vezes no mundo é sem dúvidas a palavra “juros” e suas variantes: taxa de juro, juros moratórios, juros básico, juros crescentes, juros diário, juros de crédito, juro predatório e por aí vai.

Quando você decidi contratar um empréstimo com juros, já deve saber quanto vai pegar, quanto tempo quer pagar, depois é só pesquisar em bancos, financeiras e empresas de crédito para excluir as que possuem taxas de juros caras, simples assim!

Esse índice deve comparado em mais de uma instituição e considerado como fator determinante ao ir de encontro com o credor. Você tem duas escolhas: ou acata o juros oferecido ou tenta barganhar por condições mais aceitáveis.

O CET, custo efetivo total do seu empréstimo será em grande parte determinada pela taxa de juros aplicada na sua operação, é fato que na maioria dos casos de empréstimos com taxa menor de juros, o valor final para pagamento além de sofrer redução, possui parcelas com valores menores para ser reembolsadas.

Vale lembrar que nem sempre a taxa de juros anunciada pelo credor é realmente a que vai ser aplicada no empréstimo concedido, em geral divulga-se uma taxa baixa e, quando a pessoa procura a instituição descobre que seu perfil e outros fatores influenciam no valor final, seja em agiota ou em instituições de crédito.

Seu rating de crédito é usado para determinar qual taxa de juros será cobrado nos seus empréstimos, quanto melhor a pontuação, menor será o juros.

Quando a pessoa tem nome com restrição, pode fazer empréstimo mesmo negativado? Nesse caso temos um grande problema, poucas financeiras e empresas no mercado oferecem essa linha de crédito, o empréstimo na Crefisa com restrição por exemplo, possui juros acima do raciocínio lógico.

Dica: Ao fazer um empréstimo com juros faz muito sentido pedir uma ilustração de custos baseado no que foi anunciado para verificar o que você pode pagar antes de pedir a confirmação da proposta.

Empréstimo com juros e mais juros
Média 544 votos