Empréstimo com fiador ou empréstimo sem fiador não se distinguem, são uma espécie de empréstimo predatório disfarçado de operação legal, esse argumento (fiador) é utilizado para garantir a liberação de crédito. Na minha opinião existem dois tipos de transações na internet que podemos identificar como prejudicial.

1º ) Empréstimo com fiador ou sem fiador ou empréstimo sem consulta – essa modalidade investe no conjunto de práticas que enganam os interessados que em geral possuem restrições cadastrais por estar devendo à credores. Muitas empresas na internet pedem antecipação de dinheiro para liberar o crédito solicitado.

2º ) Emprestadores de dinheiro ou crédito com agiotas – pegar dinheiro emprestado desta forma é eticamente questionável, além de ser ilegal a pratica de agiotagem. Normalmente os clientes estão sofrendo a pressão da falta de dinheiro e de crédito na praça, por isso concordam dar garantias que não serão capazes de reaver de volta como carros e imóveis. Esse tipo de operação incluem ainda taxas de juros excessivamente altas.

O empréstimo predatório é ilegal em qualquer parte do mundo e no Brasil não é diferente, a atividade é proibida nos níveis federais e estaduais. Quem pegar dinheiro com agiota também inflige leis em vigência e podem ser punidos criminalmente.

Apesar de todos saberem que empréstimos com terceiros (agiotas) fora do âmbito financeiro são controversos, que as taxas de juros são muito altas, que a prática é ilegal, que poderá haver represálias com o não pagamento, ainda assim estranhamente atrai inúmeros clientes.

Por que as pessoas querem saber onde encontrar agiotas? Atualmente o número de cidadão que estão descobertos financeiramente tem se elevado, o endividamento esta em níveis gravíssimos e uma boa parte dos brasileiros possuem contas em atraso.

Entendemos que o empréstimo com fiador ou sem fiador e empréstimo em agiotas são a última alternativa desesperada do cidadão em encontrar dinheiro para saldar dívidas ou manter os custos domésticos.

A maior desvantagem do empréstimo com agiotas é se tornar dependente deles. Devido a forma como a operação é concluída, o devedor fica totalmente incapacitado de pagar, a partir daí toma um empréstimo após o outro, a situação acaba se transformando num círculo vicioso de dificuldades financeiras intermináveis.

Dica do agiotas.org: Cuidado com suas ações financeiras, elas podem ser muito destrutivas, ao perceber um descontrole nas finanças, pare tudo, reorganize seu orçamento e seus gastos.

Empréstimo com fiador ou sem fiador
Média 527 votos