Confissão de Dívida! Documento assinado que comprava que um cidadão deve algum valor para outro. Cair no universo das dívidas não é algo que podemos nos vangloriar, pelo contrário, estar endividado pode trazer severas consequências para o devedor.

Você ou alguém que você conhece certamente já ficou com muitas dívidas e ainda assim procurou nos empréstimos pessoais a solução para se libertar de débito pendentes, contas atrasadas e cobradores na porta, querendo receber dividendos.

Mas como uma pessoa pode se livrar de dívida? Como se sair de uma súbita falência ou inadimplência? Muitos acham que emprestar dinheiro de terceiros resolve essa situação, em especial as atividades de agiotas.

Quando se está num beco sem saída e precisa de algumas centenas de reais emprestado para cobrir despesas vencidas, e o pagamento ainda esta longe de chegar, um empréstimo pessoal pode parecer muito atraente a primeira vista.

Na minha opinião … contratar um empréstimo pessoal mesmo negativado ou estando endividado, é como um kamikaze (suicida) ou uma droga que alimenta dependente (viciado).

O primeiro empréstimo pessoal pode parecer muito fácil, útil e prazeroso, mas eventualmente pode torna-se algo que você ache que não poderá mais viver sem, como o cartão de crédito e o limite bancário.

Os emprestadores sabem disso, portanto, o que não vai faltar são modalidades de empréstimos para suprir suas necessidades. Na Internet encontrei uma nova modalidade, o empréstimo com confissão de dívida, claro que não se trata de algo que realmente vai suprir suas necessidades.

Não se pega empréstimo assinando confissão de dívidas, isso não existe, o certo seria assinar um “termo de empréstimo”, ou “contrato de empréstimo” onde consta que concede e quem recebeu o valor.

Se você encontrou alguma empresa que está oferendo quantias elevadas com a assinatura de empréstimo com confissão de dívida, fique atento, pode ser uma empresa em busca de pessoas incautas para aplicar algum tipo de golpe.

Quer pagar suas dívida? Arrume um emprego extra, venda algo no farol, faça coisas para vender aos amigos. Enfim! Consiga grana extra, pague o que deve e consiga crédito novamente. Esqueça essa história de “empréstimo com confissão de dívida”.

Empréstimo com Confissão de Dívida
Média 556 votos