Dicas

Dívidas com agiota, como se livrar delas ?

Estou com dívidas com agiota como faço para pagá-las? Interessante a pergunta, levando-se em conta que a pessoa já sabia de ante-mão que pegar empréstimo com agiotas não era uma ação das mais conservadoras e, com certeza também sabia das complicações envolvidas na operação.

Estar endividado, com pendências financeiras em instituições bancárias ou no comércio em geral já uma situação bem crítica. Agora, imagina uma pessoa que possui dívidas com agiota, a situação é muito mais preocupante. Legalmente a prática da agiotagem feita por agiotas não está autorizada pelos órgãos reguladores.

No Brasil, o agiota é considerado criminoso e a atividade de agiotagem é considerada crime, mesmo assim é bom você saber que a constatação ou denúncia da atividade ilícita não anula a validade do contrato de empréstimo entre as partes.

Cobrar taxas de juros altíssimas é a marca registrada do agiota, quem contrai dívidas com emprestadores paralelos já tem garantido reembolsos reajustados com os juros mais altos possíveis.

A controversa é quando uma pessoa pega empréstimo com agiota para reduzir ou quitar dívidas em instituições financeiras, esse exemplo é a pior alternativa existente, ao invés de atenuar o problema, ficará com um ônus muito maior. Como a operação esta na clandestinidade, me responda – quem vai te ajudar?

Entenda que adquirir dívidas com pessoas que praticam agiotagem (agiotas) nunca vale a pena, essa é uma ação que você jamais deve pensar, quanto mais colocar em prática. Tente outras formas de conseguir dinheiro antes de se corromper.

Se livrando das dívidas

Renegociar suas dívidas é o primeiro passo, conseguir meios de aumentar sua renda o segundo passo, diminuir o custo de vida e consumo o terceiro passo, vender artigos, roupas e equipamentos que você não usa mais outro passo…, é possível sim se livrar de dívidas com agiota!

Conselho: procure selecionar suas fontes financeiras com cuidado, só se envolva com operações legalmente autorizadas, empréstimos privados com agiotas em geral trazem um desgaste emocional muito grande. Você não merece isso!

AnterioresPróximos
Agiotas.Org - Ideal para quem está procurando por Empréstimo e quer saber tudo relacionado com Agiota? Conheça alternativas aos Empréstimos bancários. Dicas, Conselhos e Informações relevantes sobre Crédito Pessoal e Financiamentos. Tipos de Emprestadores de dinheiro paralelos e Agiotagem.

7 Comentarios

  1. preciso de ajuda sou funcionaria publica tenho duaS MATRICULAS MAS ESTOU NUMA DIVIDA QUE NÃO ESTOU CONSEGUINDO PAGAR

  2. sou funcionario publico tenho duas matriculas mesmo assim acabei me envolvendo com agiotas e estou numa divida grande já não sei o que eu vou fazer

  3. Entrei numa divida que no momento está impagável, o que devo fazer pra sair dessa situação totalmente fora de controle?

  4. Estou envolvida numa divida com agiotas e estou degastada emocionalmente, nao consigo fazer plano algum para o futuro, sempre que recebo o valor vai directo aos agiotas, por favor peco ajuda nem que seja um condelho para me fortalecer apelo as outras pessoas que nao o facam.

    1. oi querida não se desespere sempre que pagar o juro
      tente abater um pouco da dívida ai ela vai reduzindo,ou tente
      fazer um acordo de parcelas fixas, se isso não ocorrer se comunique
      com as pessoas que te conhecem e Deus vai abrir uma porta.

  5. Comprei uma casa em 15 parcelas e quando faltou só 3000 pra pagar tive problemas e atrasei as parcelas a dona não quis entender e passou a dívida pra um ageota que me tomou a casa o que eu faço pois o ageota me ameaça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *