Estou com dívidas com agiota como faço para pagá-las? Interessante a pergunta, levando-se em conta que a pessoa já sabia de ante-mão que pegar empréstimo com agiotas não era uma ação das mais conservadoras e, com certeza também sabia das complicações envolvidas na operação.

Estar endividado, com pendências financeiras em instituições bancárias ou no comércio em geral já uma situação bem crítica. Agora, imagina uma pessoa que possui dívidas com agiota, a situação é muito mais preocupante. Legalmente a prática da agiotagem feita por agiotas não está autorizada pelos órgãos reguladores.

No Brasil, o agiota é considerado criminoso e a atividade de agiotagem é considerada crime, mesmo assim é bom você saber que a constatação ou denúncia da atividade ilícita não anula a validade do contrato de empréstimo entre as partes.

Como sair das dívidas de agiota

Cobrar taxas de juros altíssimas é a marca registrada do agiota, quem contrai dívidas com emprestadores paralelos já tem garantido reembolsos reajustados com os juros mais altos possíveis.

A controversa é quando uma pessoa pega empréstimo com agiota para reduzir ou quitar dívidas em instituições financeiras, esse exemplo é a pior alternativa existente, ao invés de atenuar o problema, ficará com um ônus muito maior. Como a operação esta na clandestinidade, me responda – quem vai te ajudar?

Entenda que adquirir dívidas com pessoas que praticam agiotagem (agiotas) nunca vale a pena, essa é uma ação que você jamais deve pensar, quanto mais colocar em prática. Tente outras formas de conseguir dinheiro antes de se corromper.

Como se livrar das dívidas com agiota?

Renegociar suas dívidas é o primeiro passo, conseguir meios de aumentar sua renda o segundo passo, diminuir o custo de vida e consumo o terceiro passo, vender artigos, roupas e equipamentos que você não usa mais outro passo…, é possível sim se livrar de dívidas com agiota!

Conselho: procure selecionar suas fontes financeiras com cuidado, só se envolva com operações legalmente autorizadas, empréstimos privados com agiotas em geral trazem um desgaste emocional muito grande. Você não merece isso!

Como pagar dívidas de agiota?

Como pagar dívidas com agiotas? peguei alguns empréstimos no agiota e não estou conseguindo reembolsar? Esse questionamento foi feita por um internauta via comentário. É óbvio que o pagamento dessa dívida adquirida com o agiota deve ser paga com dinheiro. Qual a dúvida? O pior é que não existe outro estágio de endividamento após a agiotagem.

Vale mencionar que não tem forma de endividamento pior que ter dívidas com agiotas feitas para conseguir dinheiro emprestado, tanto para cidadãos comuns tanto para donos de empresas (empresários) que precisam de fluxo no caixa ou capital de giro.

No Brasil a agiotagem circula livremente em todas as esferas da população, desde as classes mais baixas dos interiores do país até as altas esferas da politicagem nacional. Todos os órgãos públicos conhecem a situação, o Banco Central do Brasil sabe que existe uma imensa rede de operações ilegais para empréstimos paralelos através da agiotagem.

O cidadão ou empresário acessa o agiota em busca de dinheiro rápido e sem burocracia no momento mais crítico e não reversível da sua condição financeira, neste estágio já esta devendo as instituições bancárias, as financeiras, cooperativas, cartões de créditos, amigos e familiares.

Alternativas para sair de dívidas com taxas altas

Quanto ao pagar dívidas com agiotas, fica bem difícil dar uma solução para esse problema, visto que é preciso saber qual o nível de comprometimento que a pessoa tem com o agiota e com as instituições de crédito. Hoje podemos colocar as financeiras no mesmo grupo dos agiotas, com a diferença das financeiras possuírem credenciamento do BC para operar no mercado financeiro. Leia fazer empréstimo em agiota.

Não tem para onde correr, por uma lado estão os agiotas com seus juros abusivos e transações ilegais, no outro, as financeiras que cobram juros extorsivos além de fazerem exigências restritivas. Em qualquer das escolhas vocês esta complicado.

Os agiotas ferem as Lei na ilegalidade, no outro extremo, o sistema financeiro comente crime emprestando dinheiro para o cidadão com taxas de juros acima do permitido pela Lei.

Se você esta tento problema para pagar dívidas com agiotas, esta sofrendo pressão por causa dos débitos, as ameaças são constantes e constrangedoras, o conselho é você colocar uma terceira pessoa (advogado) para negociar a dívida e servir de testemunha, se não der certo, entre em contato com os órgão públicos responsáveis pela sua segurança (a policia).

Dívidas com agiota, como pagar e se livrar delas ?
Média 562 votos