Conseguir dinheiro sem burocracia em tempos de bonança é fácil, mas na crise e com a economia estrangulada, o crédito se torna complicado em qualquer parte do mundo. Na Europa por exemplo: Portugal, Itália e Espanha muitas milhares de famílias, empresários e profissionais liberais estão restritos ao crédito no sistema bancário.

Onde conseguir empréstimo pessoal nessas horas? Nos bancos não dá, em financeiras muito menos, os programas do governo possuem muitas regras, nas Ong’s de crédito nem pensar, nas cooperativas e associações idem. E nos prestamitas e agiotas? É possível?

Claro que é! O “dinheiro sem burocracia” do crédito pessoal com agiota são facilmente encontrados quando a situação fica preta, porém a solicitação envolve uma série de riscos que não compensa para uma pessoa que esta endividada ou precisando de dinheiro imediato.

A operação pode ser até classificada como extorsão, além disso, os clientes que não pagam suas parcelas ou pagamentos do empréstimo em dia, corre o constrangimento de pagar multas e sofrer punições emocionais e físicas. Os juros chegam em até 90% em Portugal, até 70% na Espanha e até 350% ao ano no Brasil.

Dica: Se você tem crédito livre, mantenha suas contas em dia. Tem limite de crédito e empréstimo pré-aprovado? Pondere. Obtenha dinheiro sem burocracia em financeira somente quando for necessário. Seu banco liberou cheque especial para você? Finja que não existe.

Uma das coisas que o cidadão consegue fazer bem é a multiplicação de dívidas em pouco tempo, para algumas pessoas controlar suas atividade consumistas é muito difícil.

Se você esta endividado não procure analisar o trabalho de credores paralelos como os prestamitas e agiotas, nem de intermediários financeiros ou agências de crédito sem autorização.

Parece que fazer cumprir a Lei tanto no Brasil, na Espanha ou qualquer outro ponto do planeta não resolve o problema do dinheiro sem burocracia da agiotagem que explora a dificuldade alheia.

Vale dizer que a crise é terreno muito fértil para uma pessoa se enganar com empréstimos predatórios e operações financeiras ilegais. Não deixe suas vida nas mãos de credores inescrupulosos.