Crédito com restrição é sua última alternativa para sair do sufoco? Você descobriu que seu cartão de crédito tem juros de 18% a.m. e não quer mais ficar rolando a dívida? Seu limite de crédito esta carregando você no colo todos os meses? O cheque especial está estourado e sem condições de saldar de uma só vez?

Saiba que você não é um idiota por ter cedido aos seus caprichos financeiros ou necessidades cotidianas que ajudou você ser abocanhando pela inadimplência. São situações como essas que normalmente levam ao consumidor buscar crédito com restrição. Se este é o seu caso, então confira este artigo que preparamos para você.

O que leva buscar o crédito com restrição no nome?

Estar endividado não é o maior dos problemas, o pior é estar negativado na praça, ou seja, estar com o nome sujo nos órgãos de proteção ao crédito. Ter restrição significa: estar sem direito a participar do sistema financeiro como cidadão de bem para obter crédito. Quanto uma pessoa esta com restrição no nome, a certeza de conseguir pegar um crédito pessoal em bancos e financeiras é quase nulo.

Afinal, dá ou não para conseguir crédito com restrição? Basicamente sim, mas as opções não são iguais para quem tem o nome limpo e isso ocorre em dois pontos: O primeiro é que nem todas as instituições financeiras disponibilizam crédito para quem tem nome sujo na praça. O segundo ponto é que os juros, quase sempre, são bem maiores, em torno de 15% ao mês.

Crédito com restrição online para quem tem dívidas

Onde obter um crédito pessoal com restrição?

Vou ser bem sincero com você que esta lendo este artigo, é possível, mais é muito difícil. Eliminando o consignado em folha que concede crédito com restrição para servidores, aposentados, pensionistas do INSS, militares e trabalhadores de empresas privadas com convênio bancário, o restante tem o mínimo de opção.

A taxa de juros também não é uma das melhores, quando você encontra um crédito mesmo com restrição em financeiras legalizadas, sai mais barato pegar o dinheiro em empréstimo com agiota, por incrível que pareça.

Na Crefisa financeira o juros do empréstimo para negativados por exemplo, custa todos os olhos da cara. “Os juros chegam a chegam a 24,68% ao mês (ou 1.311% ao ano). A taxa pode dobrar em apenas oito meses o valor da dívida contraída,  segundo matéria do R7.

Mais tipos de crédito mesmo tendo restrição

Se você não tem garantia para dar em um crédito pessoal, certamente vai cair nessas três categorias:

  1. Crédito com restrição com/sem garantia.
  2. Crédito com restrição em financeira, cooperativa e associação.
  3. Crédito com agiotas ou emprestadores particulares.

Todas as opões tem juros caríssimos para quem esta com restrição no nome. Vale lembrar também que não são todos os bancos que liberam o crédito para quem está com o nome sujo na praça.

Crédito pessoal online para quem está com restrição?

Existem alguns aplicativos e sites que oferecem crédito para quem está negativado. Antes mesmo de formalizar o pedido de empréstimo, o consumidor precisa ficar atento para saber se a instituição existe e é confiável. Normalmente, dados como CNPJ, endereço e telefone para contato são informações disponíveis facilmente para o cliente. Do contrário, caso não encontrar, desconfie da proposta.

Outro detalhe é que na internet existem diversas plataformas confiáveis, mas é preciso ficar atento quando a esmola é demais. Facilidades ou até cobrança de taxas para liberação de crédito é algo suspeito. Se você for pensionista ou aposentado, cuidado redobrado ao repassar suas informações pessoais. As vezes, dependendo do site, não é preciso nem passar as informações, mas só clicar em algum arquivo, baixar e instalar. O perigo é real e você precisa tomar cuidado.

Sites sérios, normalmente, disponibilizam as regras para o empréstimo, deixa o consumidor fazer simulação e tirar dúvidas por outras formas de contato. Caso você não saiba mexer com internet, busque ajuda de algum parente no qual você confia, peça orientação. Quem preferir o meio tradicional, pode procurar as agências bancárias e tirar dúvidas com os próprios atendentes.

Nenhum site confiável e nem uma agência vai te pedir a senha do seu cartão, por exemplo. Portanto, questione algumas informações que pedirem. Se for uma entidade confiável, certamente vão te explicar e orientar corretamente. Do contrário, não caia no golpe e saia do site ou local de atendimento.

Crédito com restrição online para quem tem dívidas
Média 513 votos