Anúncios de agiotas podem ser encontrados em diversos classificados online, em jornais de distribuição gratuita e panfletos em praticamente todos os lugares. Além dos agiotas, os jornais são os preferidos por falsas instituições de empréstimos, um meio fácil de oferecer crédito para consumidores potenciais.

A ideia é misturar as ofertas de crédito e empréstimos com outros tipos de anúncios, como os de empregos, compro ouro, venda de imóveis e fiadores profissionais de aluguel.

“Crédito facilitado”, “empréstimo rápido”, crédito imediato”, o chamariz é sempre o mesmo, “esta com problemas bancários”, “tem nome sujo”, “preciso de dinheiro”, essas expressões são comumente impressas para atrair novos clientes.

Tanto os anúncios de agiotas com os demais apresentam apenas o número de celular para contato verbal ou envio de mensagens curtas (sms) ou email para contato.

Quem procura esse tipo de empréstimo são pessoas que estão numa situação econômica difícil e que, por vezes, ao solicitar um crédito teve seu pedido recusado no sistema bancário.

Com a possibilidade de conseguir empréstimo pessoal sendo reduzida, esses tipos de anúncios provocam ao menos a curiosidade de obter informações mais detalhadas sobre as condições e taxas de juros etc.

Os anúncios de agiotas online não são em todo o grande problema, as fraudes na internet envolvendo classificados de empréstimos sim. Se ao entrar em contato o pedido de crédito for aprovado, imediatamente são solicitados quantias em dinheiro relativas a taxas e adicionais para liberação.

O crédito pessoal com agiota é feito com rapidez, o dinheiro do montante emprestado sai na hora, é certo ter dinheiro vivo na mão, porém os juros da operação podem chegar até os 30% ao mês dependendo de alguns fatores. O pagamento é mensal, o prazo dura em média 30 dias e os valores são negociáveis.

Conclusão: O ideal é você ficar atento nas ofertas que estão disponíveis, nem sempre uma taxa baixa e prazo longo indica uma boa transação, em geral, nesse cenário sempre existe algo muito errado ( são fraudes).

Anúncios de agiotas para empréstimos
Média 529 votos