Agiotagem em financeira ou no agiota?

Agiotagem em financeira, isso é sério? Qual a sua dúvidas! A agiotagem sempre foi legalizada, no entanto, precisa ser uma pessoa jurídica e com autorização dos órgãos responsáveis para funcionar sem problemas.

Talvez eu esteja errado mas o aumento do crédito é tão constante e crescente como aumento da inadimplência. Hoje tanto pessoas físicas como empresas estão cada vez mais apertadas com suas finanças.

Ser agiota e praticar agiotagem é contra a lei ? Claro que é! E quanto ao suposto socorro que agiotas realizam para quem precisa dos seus serviços ( dinheiro emprestado )? Isso também é um caso muito sério e pode trazer muitos problemas para o cidadão.

Penso que o cidadão não leva em consideração o que diversas “empresas de crédito” fazem livremente no nosso país, ( agiotagem em financeira )são protegidas pelo Sistema Financeiro Brasileiro e autorizadas pelo Banco Central do Brasil ( BC).

Essas instituições financeiras fazem da agiotagem um meio para multiplicar o pão ( dinheiro ).

A agiotagem se caracteriza pelo empréstimo de dinheiro com a cobrança de juros abusivos, excessivos e fora dos padrões legais, é realizada por pessoas físicas e jurídicas. Essa pratica é criminosa estando prevista em nossa Legislação na (lei 7.492/86 e 1.521/51).

Algumas empresas de crédito, inclusive muitas delas não saem dos meios de comunicação fazendo propaganda nos principais programas de televisão e revistas famosas. Você consegue nelas empréstimo fácil mesmo sendo negativado, supostamente é dinheiro fácil de obter, não tem consulta aos órgãos de proteção ao crédito, é sem burocracia.

Agiotagem em financeira ou no agiota?
Gostou do conteúdo? Vote!

    1. Claudete de araujo almeida
    2. joao araujo
    3. luciahelena

    Comente Aqui!

    This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.