Agiotagem em financeira, isso é sério? Qual a sua dúvidas! A agiotagem sempre foi legalizada, no entanto, precisa ser uma pessoa jurídica e com autorização dos órgãos responsáveis para funcionar sem problemas.

Talvez eu esteja errado mas o aumento do crédito é tão constante e crescente como aumento da inadimplência. Hoje tanto pessoas físicas como empresas estão cada vez mais apertadas com suas finanças.

Ser agiota e praticar agiotagem é contra a lei ? Claro que é! E quanto ao suposto socorro que agiotas realizam para quem precisa dos seus serviços ( dinheiro emprestado )? Isso também é um caso muito sério e pode trazer muitos problemas para o cidadão.

Penso que o cidadão não leva em consideração o que diversas “empresas de crédito” fazem livremente no nosso país, ( agiotagem em financeira )são protegidas pelo Sistema Financeiro Brasileiro e autorizadas pelo Banco Central do Brasil ( BC).

Essas instituições financeiras fazem da agiotagem um meio para multiplicar o pão ( dinheiro ).

A agiotagem se caracteriza pelo empréstimo de dinheiro com a cobrança de juros abusivos, excessivos e fora dos padrões legais, é realizada por pessoas físicas e jurídicas. Essa pratica é criminosa estando prevista em nossa Legislação na (lei 7.492/86 e 1.521/51).

Algumas empresas de crédito, inclusive muitas delas não saem dos meios de comunicação fazendo propaganda nos principais programas de televisão e revistas famosas. Você consegue nelas empréstimo fácil mesmo sendo negativado, supostamente é dinheiro fácil de obter, não tem consulta aos órgãos de proteção ao crédito, é sem burocracia.

Agiotagem em financeira ou no agiota?
Média 531 votos