Agiota Profissional. Dinheiro confiável hoje
Agiota profissional e confiável, é possível encontrar na Internet? Por que alguém que já esta com problemas de dinheiro procuraria um tubarão do empréstimo, isso mesmo, em outros países o agiota é chamado carinhosamente de tubarão – será porque? Talvez você tenha chegado aqui atrás de dinheiro para pagar alguma conta, a compra do supermercado, da farmácia, o cartão de crédito ou parcelas de empréstimos pessoais atrasadas. Eu não sei!

O mais interessante é que mesmo tantos problemas de dívidas, dezenas de pessoas ficam tentadas em se socorrer logo com quem – com agiotas – o pior é que todos sabem que ao pedir uma pequena quantia em dinheiro, a cobrança taxas de juros são tão altas que chega aos incríveis 657.000%.

Existem sites de agiotas profissionais e confiável?

Na internet, alguns sites que supostamente são apresentados como de agiota confiável e que são agiotas profissionais, são na verdade verdadeiro covil onde a própria vitima é o tomador do sonhado empréstimo que em inúmeras vezes se torna a mais pura derrota e amargura, ao pedir dinheiro são simplesmente tomados de assalto por matutos de plantão que na espreita de comentários, entram em ação e fazem a festa com o dinheiro alheio.

Sites como esse de titulo “Selma Nunes Agiota Profissional” no endereço eletrônico:
www. selmaemprestimos .blogspot.com atraem todos os dias dezenas ou porque não dizer milhares de pessoas desesperadas por conseguir dinheiro na mão o quanto antes. Nos comentários, repletos de tentativas ávidas de que talvez a solicitação seja verdadeira – Não é!!!

Conseguir fazer um empréstimo com agiota profissional

Nesse mesmo ambiente, uns querem emprestar dinheiro, mas outros, estão atrás da grana, no balaio, diversos retrucam, xingam e amaldiçoam um tal de João que enganou meio mundo com a roubadinha do malandro, mas tem também os heróis e heroínas e os que tem dupla ou tripla personalidade, ou seja, tem de tudo, menos dinheiro emprestado de verdade.

Só que não tem nada de engraçado ser enganado na “roubadinha do malandro” né, principalmente perder dinheiro quando não se tem e ainda para falsários e estelionatários que sequer se importam se a ação deles vai piorar ainda mais a situação do vitimado. Mas a realidade é uma só, quem bota a mão em casa de marimbondo vai ser picado, e vai doer.

Mesmo que consiga, o que eu duvido, e se talvez esse site www.selmaemprestimos.blogspot.com fosse de um emprestador de dinheiro particular (agiota), dificilmente ainda estaria no ar. Quem que em sã consciência iria praticar agiotagem na internet sem nenhum pudor e descaradamente – quem?

Vou lembrar que há muitos riscos associados ao empréstimo com agiota:

  • Você pode ser assediado se você ficar devendo as parcelas do empréstimo
  • Você pode por vezes ser pressionado a pedir mais dinheiro para pagar a dívida antiga
  • Você não pode negociar os juros ou renegociar sem que haja mais juros incluídos na negociação
  • Você não pode ficar inadimplente sem que haja algum tipo de represália
  • Você age fora da lei uma vez que agiotagem é crime para quem empresta e quem toma
  • Dificilmente conseguirá liquidar sua dívida em curto prazo
  • Pode ter encontros desagradáveis com intimidação, ameaças ou violência
  • Pode ter subtraído itens como segurança ex: passaportes, doc, cartões bancários ou cnh
  • Você não possui nenhuma documentação, licença, recibo, contrato ou registro de pagamentos

Na verdade, eles não têm direito legal de fazer você pagar o empréstimo de volta, porque o empréstimo é ilegal, por isso em muitos caso e recorrência a violência física é o jeito mais comum de intimidação.

Lidar com a dívida e com as finanças

Se você está pensando em pegar dinheiro em agiota profissional porque você não pode pedir dinheiro emprestado em qualquer outro lugar como em um bancos ou financeiras, tente sempre outras alternativas de obter grana que não tenha que expor sua integridade e saúde.

Procure por bancos, startups e até amigos

Para não correr nenhum risco ao pegar empréstimo pessoal com agiota profissional, busque alternativas. Hoje, além dos bancos que oferecem diferentes linhas de empréstimos, há também startups financeiras que disponibilizam crédito. Alias, inclusive para quem tem o nome negativado e deseja negociar suas dívidas.

É importante lembrar que algumas medidas estão sendo adotadas atualmente no Brasil para ajudar as pessoas que estão com dívidas. Por exemplo, o Banco Central estabeleceu que os bancos devem oferecer ajuda aos clientes com dívidas no cheque especial.

Ainda sim, quem tem o nome negativado precisa ficar atento aos juros. É comum que bancos menores liberem crédito, mas os juros podem ficar lá em cima.

De acordo com os bancos, isso acontece pelo alto risco de empréstimo, o risco do cliente contratante não pagar. Portanto, se você precisa de crédito. Fique atento para não fazer besteira e entrar em outro dívida.

Lembre-se que empréstimo só devem ser buscados quando o consumidor estiver ciente completamente do seu problema. É preciso saber o quanto gastou, o que precisa pagar e, principalmente, o que e como negociar.

É preciso aproveitar o dinheiro na mão para fazer boas negociações e diminuir o risco de entrar ainda em mais dívidas.

Agiota Profissional. Dinheiro hoje
Média 559 votos