Pegar dinheiro emprestado com Agiota?

Agiota empresta dinheiro? Claro! É fácil conseguir dinheiro com agiota? Essas são perguntas que praticamente todos já sabem responder. Assim como sabemos que a dificuldades em conseguir dinheiro financiado à prazo nos meios tradicionais fica ainda mais complicado para quem esta com o nome sujo. Se você esta devendo na praça, se colocou numa situação de endividamento financeiro por descuido ou por falta de disciplina com as finanças, pior ainda.

Em alguns países o empréstimo privado entre pessoas é aceito e legalizado, inclusive existem diversos sites de empresas on-line, lojas de crédito nas ruas e agências financiadoras que fornecem empréstimos privados fora do ambiente bancário e das financeiras.

No Brasil qualquer forma de empréstimo que não seja feito por instituições legalizadas é considerado fora da lei. O empréstimo com agiota é uma das modalidades que se enquadram nessa ilegalidade, o empréstimo de dinheiro com terceiros também.

Muitos conhecem essa modalidade como “empréstimo privado” (com agiota), é feito a curto prazo, se atrasar um dia acarreta mais e mais juros. Para quem precisa de dinheiro imediato, a agiotagem é uma forma flexível e rápida para obtenção de dinheiro, o uso serve para  circunstâncias imprevistas ou calculada como pagar dívidas pendentes.

O problema desse tipo de operação é a insegurança que é gerada a partir do momento que o dinheiro solicitado, é liberado, utilizado e o mutuário não consegue reembolsar o valor integral ou parte dele ao agiota.

Quem toma empréstimos com agiotas tem que pagar conforme o combinado, o prazo é mínimo e o juros são bem altos. Hoje, não se paga menos que 15% de juros em uma operação de 30 dias, se não pagar ou pagar parte do emprestado, o processo fica igual aos do cartão de crédito, começa uma maratona de juros sobre juros infinitos.

Quem pode pegar dinheiro emprestado com agiotas? Através da agiotagem praticamente todas ou qualquer pessoa que esteja trabalhando, que obtém renda de alguma forma (Autônomos e Profissionais liberais) ou que possui bens como garantia.

Candidatos de empréstimo com agiota?

Quem são os candidatos aos empréstimos feitos por agiotas? Normalmente são pessoas que estão com muitas dívidas e precisam pagá-las o mais rápido possível. Opsss… tem uma incoerência aqui, sabe qual é? Ainda mais interessante e com possibilidade real de obtenção é o cartão de crédito sem consulta que é liberado para pessoas nessas condições.

Ao contrário do que se pensa, os agiotas não emprestam dinheiro para qualquer solicitante, o dinheiro emprestado só é liberado quando existe a possibilidade de devolução, mesmo que seja mínima. Portanto, apesar do agiota não realizar uma verificação de crédito, é feito uma pequena avaliação da sua acessibilidade financeira, se é que me entende.

Se você não pode pagar ou oferecer garantias pelo empréstimo solicitado, certamente nem um agiota (emprestadores de dinheiro) vai liberar recursos em dinheiro para você, mesmo cobrando os juros altíssimos que são aplicados nas transações.

Como já dissemos, os melhores clientes dos agiotas são pessoas que estão com crédito ruim na praça ou totalmente endividados. Apesar de ser uma solução momentânea, muitos acreditam que tomar dinheiro emprestado dessa forma pode ajudar, somos enfáticos em dizer que não é. Pegar empréstimo com juros com acréscimo de 10%, 15%, 20% ou mais por mês é uma total irracionalidade.

Existem critérios para conseguir empréstimo através da agiotagem? Claro!
Você não pode pegar um empréstimo com outro em andamento. Será que isso é verdade?
Ser cidadão brasileiro é imprescindível. Se você não é um cidadão brasileiro, com residência fixa no Brasil certamente não vai ser atendido.

A idade mínima para quem quer esse tipo de empréstimo é, 18 anos. Então fica claro que você deve ter 18 anos, nem um dia a menos para poder pedir um empréstimo privado de curto prazo. Ao solicitar o dinheiro, é fato, algumas garantias serão solicitadas afim de garantir o pagamento de volta dos recursos liberados.

Precisa de dinheiro? empresta com agiota, não é bem assim. Quem está desempregado por exemplo não tem chance alguma. Um agiota que empresta dinheiro a curto prazo não vai conceder “empréstimo para pessoas” que estão desempregados ou que não tenham fonte de renda, conta bancária, talão de cheques, bens, veículos etc.

Dica: O endividamento que coloca muitas pessoas nas mãos de agiotas e emprestadores de dinheiro momentâneos pode ser controlado com eficácia. Para você não precisar usar recursos ilegais “dinheiro de agiotas”, o conselho é manter um bom plano de gestão dos seus créditos para que eles não se tornem dívida incontroláveis.

    1. franklin rodrigues de souza
    2. nely
    3. nely
    4. Danilo Alves Pereira
    5. Maria Regina
    6. wellington Francisco da silva
    7. Solange Firmino
    8. Solange Firmino

    Comente Aqui!