Como denunciar agiota

Postado por em na Categoria Dicas

Como denunciar agiota? Esse assunto sobre agiota, agiotagem, usurário, prestamista, penhorista, money lenders, shark loans e muitos outros nomes conhecidos, é um tanto polêmico, cheio de nuances, segredos, dúvidas e informações truncadas, umas verdadeiras e outras puro mito.

Mas um fato é certo, nunca vi um agiota pegar alguém pelo braço é obrigá-lo a fazer o primeiro empréstimo e nunca ouvi falar de agiotas fazendo telemarketing oferecendo dinheiro emprestado.

Quem quer dinheiro desta forma, primeiro tem que procurar, depois achar e por fim solicitar. Não é por acaso que recebemos milhares de acessos mensais de pessoas querendo empréstimos mesmo sabendo que poderia se tratar de agiotagem e que os juros seriam altíssimos.

Antes de escrever este artigo li um post em outro blog, nele o escritor se referia assim – “Se você caiu no golpe de agiota faça uma denúncia ou procure um advogado o mais depressa possível”.

Entendo que ninguém cai no golpe de agiotas, afinal quem é o devedor? Mas concordo que pegar empréstimo com agiota não é legal. Todas as pessoas do mundo sabem que existem muitos riscos nessa relação.

A pergunta que faço é – porque a pessoa pegou o empréstimo então? A culpa é de quem? Do cozinheiro ou do degustador que comeu demais e passou mal. Me diga, a banana vai até o macaco ou o macaco vai até a banana… quem subiu na bananeira para come-la?

Na maioria dos casos a pessoa já está totalmente endividada, não tem mais crédito em bancos e para piorar sua situação vai pedir dinheiro em agiotas! O interessante é que basta assistir os noticiários sensacionalistas da TV, jornais e folhetins para saber do que alguns agiotas são capazes.

Denunciar agiota

Se você estiver sendo vítima de constrangimento, violência ou ameaças não fique acoado, é bem simples denunciar agiota para a polícia. Se quiser pular esta parte, entre em contato com a Andif (Associação Nacional de Defesa dos Consumidores do Sistema Financeiro) para “tentar” reaver seus bens.

Conselho: Vá até uma Delegacia de Polícia local mais próxima, faça a elaboração de um Boletim de Ocorrência, esse é o primeiro passo para início do inquérito policial. Eu particularmente prefiro a Polícia Federal.

Polícia Federal de São Paulo: (0xx-11) 3538-5000
Polícia Federal do Rio de Janeiro:  (0xx-21) 3759-8000
Disque Denúncia RJ: (0xx-21) 2253-1177 ou;
Acesse o site da DPF: www.dpf.gov.br para saber o número do seu Estado.

Caso esteja procurando por empréstimos rápidos e baratos, neste mesmo site você encontra dicas e oportunidades de encontrar sem ser através de empréstimos com agiotas.

Agiotas.Org - Ideal para quem está procurando por Empréstimo e quer saber tudo relacionado com Agiota? Conheça alternativas aos Empréstimos bancários. Dicas, Conselhos e Informações relevantes sobre Crédito Pessoal e Financiamentos. Tipos de Emprestadores de dinheiro paralelos e Agiotagem.

2 Comentários para Como denunciar agiota

  1. Matador de Agiota

    defendendo agiota safado, vocês merecem a morte seus safados vou pegar um por um vou arrancar a cabeça de vocês seus filhos da puta

  2. anonimo

    Conheço uma mulher que mexe com agiotas ela deve mais de 20 mil para os agiotas e inclusive me deve uma quantia tambem de um serviço que fiz pra ela e ela não quer me pagar e o marido dela e policial e sabe que ela mexe com agiota e não tomou nenhuma providencia sobre isso

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>