Agiota Online

O “agiota online“, figura carimbada nos classificados online em toda internet. Apesar de não estar declaradamente nos anúncios que se trata de agiotas é fácil entender que se trata desse tipo de ofertas de crédito. Mas não é só em classificados online que eles estão envolvidos, na web é possível encontra dezenas de sites com ofertas de empréstimos privados online.

Além dos anúncios, muitos se escondem atrás de empresas de crédito ou as conhecidas factorings que trocam títulos por dinheiro. O problema é que nem todos os cidadãos sabem reconhecer a diferença entre um emprestador legalizado e um emprestador que usa a agiotagem para aumentar sua liquidez.

Qual a diferença de um agiota, de uma financeira ou das factoring?

1 ) Os Agiotas e Agiota online – Normalmente concretiza seus negócios baseados na informalidade e na ilegalidade, na maioria das vezes aplica juros extorsivos no empréstimo pessoal concedido, não dão nenhuma chance do tomador barganhar qualquer condição, inclusive o pagamento do reembolso.

2 ) As Financeiras – As financeiras são empresas legalmente constituídas e são garantidas por concessão e autorização do Banco Central (BC) para poderem emprestar dinheiro e outros tipos de transações creditícias.

3 ) As Factorings – A denominação factorings serve para caracterizar uma modalidade de empresa de crédito que oferece alguns tipos específicos de serviços: a assessoria no gerenciamento da área de contas a receber e  a troca de títulos a receber, tais como duplicatas, promissórias ou cheques pré-datados, por dinheiro à vista, dando às empresas que detinham o crédito a possibilidade de antecipar o recebimento e alimentar seu caixa.

O mais interessante é que os três tipos de emprestadores de dinheiro informados neste post andam praticamente de mãos dadas, os juros aplicados sempre estão na casa dos 2 dígitos, ou seja, acima dos 10%.

Nas financeiras a média é de 17% a.m, nos agiotas até 30% ou mais porcento. As factoring cobram incluindo juros e taxas de adiantamento valores relativamente altos em cima do valor do título.

Não se deixe enganar, tome muito cuidado ao realizar solicitações de empréstimos ou trocas de títulos fora da legalidade. Nosso conselho é sempre buscar empréstimos pessoais em instituições com credibilidade. Leia também empréstimo com agiotas.

    1. Pedro
    2. Juliana P.
    3. Érica Aparecida Rodrigues
    4. Josemar
    5. Alysson
    6. Humberto Pretti
    7. Lilian
    8. Marcelo
    9. Blenda
    10. Caroline da Silva Rodrigues
      • Arf
        • Philipe Tomaz da Silva
    11. Marcia
    12. damiao
    13. Glaucia Braulio de Melo Matos
    14. Glaucia Braulio de Melo Matos
    15. Lucas Fani
    16. Gustavo

    Comente Aqui!